segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CASSADA PELO TRE, PREFEITA DE CONCEIÇÃO DE MACABU DIZ QUE VAI RECORRER

A prefeita de Conceição de Macabu., Lídia Mercedes, a Tedi (PT), que teve o mandato cassado hoje pelo TRE por 6 a 0, disse agora pouco em sua página no Facebook, que vai recorrer, através de embargos ao próprio TRE e ao TSE. A notícia foi divulga pelo Blog do jornalista Roberto Barbosa (aqui).




Caros amigos (as) da cidade simpatia, muito têm sido nossos esforços para o desenvolvimento de nossa cidade, poderia numerar diversas conquistas nos últimos cinco anos, mas neste momento, cabe a mim como cidadã e chefe do Poder Executivo de nosso município, esclarecer a decisão desta segunda-feira (18/11) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Quero deixar claro, que nossa política sempre foi voltada aos pormenores, portanto, desde 1996 somos preferência nas urnas de Conceição de Macabu, onde no mesmo ano fui à vereadora mais votada do pleito, em 2000 e 2004 mostramos nossa força à base de oposição, crescendo ainda mais nas estatísticas. A vitória veio em 2008, quando o POVO decidiu por mudança, e essa mudança refletiu em nossa reeleição em 2012.

É no olhar dos mais humildes, na casa dos trabalhadores que representam o POVO brasileiro e a mudança de nosso município, que buscamos sempre o melhor.

A decisão do TRE, que por seis votos a zero tem como objetivo a cassação de nosso mandato, depende ainda da finalização de instâncias para recurso, por meio de embargos de declaração junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde está sendo recorrida a decisão do órgão estadual, ou seja, a sentença só será aplicada após todas as formas de recurso, portanto continuo no comando de nossa cidade, até que o Presidente da Câmara de Vereadores seja comunicado oficialmente da decisão, e formalmente seja feita uma nova posse.

Quando digo “nosso mandato”, é porque tenho orgulho de dizer e transcrever o Parágrafo único de nossa carta magna: “Que todo poder emana do povo e por ele será exercido”. E este Poder Executivo, hoje representado por mim, é reflexo da escolha de 6.263 (47,05%) de eleitores que confiaram no PODER DA MUDANÇA e que ainda continuam a confiar que SIM é possível mudar, SIM é possível fazer diferente, e que é possível fazer pelos menos favorecidos.

Um forte abraço e grande beijo em seus corações!!!

Lídia Mercedes (Tedi – PT)

Nenhum comentário: