quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CLÁUDIO LINHARES TOMA POSSE EM CONCEIÇÃO DE MACABU. TEDI VAI RECORRER AO TSE

Segundo colocado na eleição de 2012, Cláudio Linhares (PMDB) tomou posse hoje à tarde com a cessação de Tedi (PT)
Por determinação judicial, a Câmara Municipal de Conceição de Macabu, empossou no fim da tarde desta quinta-feira (21/11), o segundo colocado no pleito de 2012 – Cláudio Eduardo Barbosa Linhares (PMDB) e o seu vice Luciano Leal Tavares.
A sessão de posse presidida pelo chefe do Legislativo macabuense, vereador Kódia Ramalho (PV), contou com a presença de outros 10 parlamentares que compõem a atual legislatura da Casa de Leis.
Baseado no artigo 88 da Lei Orgânica do Município, o presidente da Câmara deu início ao ato de posse, onde prefeito e vice-prefeito foram empossados oficialmente aos cargos a frente do Poder Executivo do município.
“Antes de passar a palavra ao prefeito empossado, quero em nome dos demais vereadores, desejar sucesso e que Deus esteja convosco nessa caminhada”, desejou o presidente da Casa de Leis, vereador Kódia Ramalho (PV).
Ao utilizar a palavra o novo prefeito destacou que o objetivo de sua administração será resgatar “o tempo perdido” e a dignidade do povo.
A posse do segundo colocado se dá em virtude de uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por seis votos a zero cassou o mandato da então prefeita Lídia Mercedes (Tedi-PT), por corrupção eleitoral e compra de votos.
Por meio de nota, Lídia Mercedes (Tedi) disse que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por ASCOM/CMCM (aqui)

Nenhum comentário: