quarta-feira, 26 de março de 2014

PARA GAROTINHO, OPOSIÇÃO SÓ FAZ "FOFOCA"


Da edição de hoje, 26/03/2014, entrevista do deputado Anthony Garotinho (PR), ditada ao jornal O Diário (aqui), que segundo o Blog Opiniões (aqui), do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, foi distribuído gratuitamente pela cidade.

Garotinho: "Estou pronto para voltar a ser governador"

Publicado em 25/03/2014


Isaías Fernandes
Clique na foto para ampliá-la
pré-candidato, Garotinho afirma que está mais experiente

Da Redação

"Rasgar o verbo" é a maneira pela qual as pessoas exprimem sua insatisfação com alguém ou alguma coisa. E o termo pode definir o teor das declarações do deputado federal Anthony Garotinho (PR), pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, em entrevista ao jornal O Diário, ontem (25), por telefone. Sobre a oposição no município de Campos, ele disse que ela e aliados vivem fazendo fofoca, "para tentar iludir a população com notícias falsas". O parlamentar também ressaltou os programas de vacinação e habitacional do Governo Rosinha. Garotinho, criticou a estrutura das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), falou das articulações e do calendário do PR para as eleições. E garantiu: "estou pronto para ser governador novamente - mais maduro, mais experiente e com todos os números do estado na ponta da língua".

O Diário - Como o senhor avalia o momento político no município de Campos?
Anthony Garotinho - Nós fazemos política pensando no bem da população. Infelizmente, a oposição e seus aliados preferem fazer fofoca.

OD - A quê o senhor está se referindo?
Garotinho - A esse pequeno grupo político, que na impossibilidade de vencer as eleições pelo voto usa o jornal Folha da Manhã e algumas redes sociais, para tentar iludir a população com notícias falsas.

OD - O quê, por exemplo?
Garotinho - Você conhece outra prefeitura no Brasil que tenha o programa de vacinas que Campos desenvolve? Diga-me qual cidade brasileira, incluindo as capitais, construiu a quantidade de casas populares para o povo que Rosinha fez. As escolas e creches de Campos são modelos. A oposição agiganta pequenos problemas, para tentar ignorar o grande governo de Rosinha.

OD - As candidaturas a deputados estaduais e federais estão definidas?
Garotinho - Praticamente sim, faltam apenas pequenos ajustes. São candidaturas regionais, que vão cobrir os municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Não quero citar nenhum nome, pois há pequenas pendências a serem resolvidas.

OD - E como está o quadro esta-dual?
Garotinho - Muito bom. Minha pré-candidatura a governador não para de crescer. Tenho recebido apoio em todas as cidades e de todos os segmentos da sociedade.

OD - O senhor acredita que quem disputará o segundo turno?
Garotinho - Vou trabalhar para vencer no primeiro turno, mas sei que será uma tarefa gigantesca, afinal, Cabral [governador Sérgio Cabral] montou um esquema de sustentação do seu governo em pilares fortíssimos. Nele estão empresários mafiosos, que estão ganhando fortunas no Estado, além da mídia comprada a preços bilionários e a banda podre da justiça. É preciso ser muito forte para resistir, enfrentar e vencer isso tudo.

OD - E o que Campos pode esperar da sua candidatura?
Garotinho - Olha, se há uma coisa que até os adversários concordam é que antes do meu governo o interior não era lembrado. Foi a partir da minha gestão,

que o interior do Estado do Rio de Janeiro passou a ter força. Campos pode contar comigo para tudo. Aliás, a região toda. Se eu não fi-zer, quem irá fazer?

OD - Dizem que há insatisfação de vereadores da base do governo Rosinha na Câmara com sua articulação política. Isso procede?
Garotinho - Desconheço, mas todos têm o direito de discordar e ninguém é obrigado a permanecer em um grupo político. Uma porta serve tanto para entrar, como para sair, e se não existe maçaneta enguiçada, ninguém terá dificuldade para acioná-la.

OD - O partido do senhor, o PR, já definiu seu calendário para as eleições?
Garotinho - Sim. Em maio faremos as prévias para decidir quem iremos apoiar para presidente da República. Dia 29 de junho faremos a convenção que oficializará minha candidatura ao governo do Estado e os candidatos a deputados estaduais e federais. Em julho começa a campanha e aí vamos colocar o bloco na rua.

OD - Qual será o ser maior adversário na campanha?
Garotinho - Estou pronto para ser governador novamente - mais maduro, mais experiente e com todos os números do estado na ponta da língua. Cabral faliu o Estado do Rio de Janeiro, mas tenho fé que irei novamente colocar nosso estado de pé.
 

Nenhum comentário: