terça-feira, 13 de maio de 2014

TOFFOLI ASSUME HOJE PRESIDÊNCIA DO TSE

Última nomeação do então presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antônio Dias Toffoli toma posse hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (STF) com a missão principal de coordenar as eleições de outubro. Dos sete ministros do TSE, três têm que ser obrigatoriamente do STF, incluindo o presidente e vice da Corte Eleitoral; dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois indicados pela OAB.
Toffoli nasceu em Marília, no interior de São Paulo e começou a carreira como advogado da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Sempre ligado ao PT, foi assessor jurídico da bancada do partido na Câmara dos Deputados, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República na gestão do ministro José Dirceu e Advogado-Geral da União.
A posse do ministro Dias Toffoli na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizada nesta terça-feira (13), às 19h, no plenário do Tribunal, em Brasília.  A cerimônia vai ser transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo Portal do TSE.


Ministro Dias Toffoli em sessão do TSE.Brasilia-DF 12/11/2013 Foto:Carlos Humberto./ASICS/TSE


Veja aqui o currículo do ministro Dias Toffoli .

Nenhum comentário: