quarta-feira, 14 de maio de 2014

TRE MANDA GOOGLE TIRAR DO AR VÍDEO QUE DIZ QUE "GAROTINHO É UM MAU NEGÓCIO"



14/05/2014 - 17:22

Liminar impede vídeo ofensivo a Garotinho no Google

Em decisão liminar (provisória), o desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, determinou, nesta terça-feira (13), que a empresa Google Brasil Internet Ltda retire do Youtube, no prazo de cinco dias, um vídeo com propaganda negativa contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR). A multa diária por descumprimento da ordem judicial foi fixada em R$ 1 mil. A Google Brasil também está impedida de reproduzir esse vídeo e outros similares em qualquer meio de comunicação ou página da internet sob o seu domínio.

Postado na página "Garotinho Nunca Mais", o vídeo procurava ridicularizar o deputado federal, ao imitar a propaganda televisiva do site "www.bomnegocio.com". Com o título "Garotinho Governador: um Mau Negócio", o material exibia o rosto do pré-candidato ao governo do Rio acima de uma urna eletrônica, fazendo referências ofensivas à gestão dele no governo fluminense, entre 1999 e 2002.



Matéria repercutida também no jornal O Diário (aqui)

TRE determina ao Google que retire propaganda de Garotinho

Publicado em 14/05/2014


Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) determinou, nesta terça-feira (13), que a empresa Google Brasil Internet LTDA retire imediatamente do ar um vídeo postado no Youtube com propaganda negativa do pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho. O material, sob o título de Garotinho governador: um mau negócio, contém ofensa ao ex-governador e deputado federal.

A decisão favorável a Garotinho foi do desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, que deferiu liminar em resposta à representação 179-09 proposta pelos advogados do ex-governador. A decisão se estende também à propaganda do site de vendas Bom Negócio (www.bomnegocio.com), na qual aparece a imagem de Garotinho contendo afirmações que tentam desqualificá-lo como pré-candidato.

Até o momento, no entanto, o vídeo ainda aparece postado no Youtube porque a Google Brasil ainda não teria sido notificada, dizem os advogados de Garotinho.
https://www.youtube.com/watch?v=6PsWXRPJ7K4&feature=share

Do Blog: Até agora há pouco, às 18h51, o vídeo ainda estava no ar:

Nenhum comentário: