terça-feira, 16 de setembro de 2014

GAROTINHO NÃO VAI À SABATINA DE O GLOBO E MANTÉM "REPOUSO ABSOLUTO" HÁ TRÊS DIAS POR CAUSA DE UMA "VIROSE"


Simone Marinho / Agência O Globo


RIO — O candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, cancelou sua participação na série de sabatinas promovida pelo GLOBO, nesta semana, com os postulantes ao Palácio Guanabara. O encontro ocorreria nesta quarta-feira, às 10h, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, e seria transmitido ao vivo pelo site do GLOBO, como ocorreu com Lindbergh Farias (PT) nesta terça-feira.

No início da noite desta terça-feira, Garotinho enviou e-mail à direção do jornal em que agradece o convite e explica que, por motivos de saúde, não poderá comparecer ao encontro.

"Como é de conhecimento público, há três dias estou impossibilitado de cumprir minha agenda de campanha devido a um processo de virose que tem provocado, além de febre alta, indisposição física e sinais evidentes de cansaço", explicou o ex-governador.

O candidato disse que se sentiu "muito honrado" com o convite para participar da sabatina, mas que seu médico lhe recomendou "repouso absoluto" até pelo menos o fim da tarde desta quarta-feira.

Desde a última segunda-feira, Garotinho, de 54 anos, tem cancelado todas as atividades por causa do problema de saúde. Nos dias anteriores, ele havia intensificado a agenda de campanha, inclusive no interior do Estado.

Nos quatro dias entre a quinta-feira (11) e o último domingo (14), ele fez atos, entre carreatas, caminhadas e comícios, em 15 cidades do Rio, incluindo a capital. Em alguns dias, entre os eventos e deslocamentos entre as cidades, a agenda durou mais de 12 horas. Na segunda-feira, segundo sua assessoria, acordou sentindo-se indisposto e então passou a cancelar as atividades.

Na quinta-feira, o candidato sabatinado pelo GLOBO, às 10h, será Marcelo Crivella, do PRB. O encontro no mesmo local e terá também transmissão ao vivo do site do GLOBO. O último entrevistado será o governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição pelo PMDB, na sexta-feira, também às 10h.

Nenhum comentário: