sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"NÃO VAI DAR NADA", DIZ GAROTINHO SOBRE AÇÃO DA PRE QUE PEDE SUA INELEGIBILIDADE


De O Globo (aqui):

POR IGOR MELLO
19/09/2014 16:22 / ATUALIZADO 19/09/2014 16:39


Garotinho tira fotos com eleitor em Madureira - O Globo / Igor Mello

RIO — O candidato do PR ao governo do estado, Anthony Garotinho, ironizou a ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que o acusa de usar o centro cultural que leva seu nome para distribuir enxovais a grávidas em Campos dos Goytacazes, seu reduto político. Ele voltou a comentar o assunto durante corpo a corpo em Madureira, na Zona Norte, na tarde desta sexta. Questionado se era normal um candidato ao governo ser alvo de tantas denúncias — três delas, inclusive, resultaram em pedidos de inelegibilidade —, Garotinho demonstrou não se importar com as ações.

— Eles estão no papel deles, mas não vai dar nada. Não tem nada errado — disse.

O ex-governador também atacou Lindbergh Farias e o PT. Na última quinta, após reunião com Lula, Lindbergh passou a eleger Garotinho como alvo principal, pois a análise que sua coordenação de campanha faz é que as quedas sucessivas do ex-governador nas pesquisas antecipam o "derretimento" de sua candidatura.

— Candidato que tem 8% diz que um que tem 25% está derretendo? Das duas, uma: ou ele não entende de matemática, para saber que 25% é maior do que 8%, ou está jogando para a galera.

APOIO ÀS VANS

Durante a caminhada, Garotinho voltou a prometer legalizar as vans. Em diversos momentos, veículos que fazem transporte alternativo na região buzinaram e o saudaram. Apesar disso, ele se negou a comentar o assunto ao falar com a imprensa.
O ex-governador também foi ao Mercadão de Madureira, onde, ao lado da candidata ao Senado de sua chapa, Liliam Sá (PROS), deu uma rápida entrevista à rádio do centro de comércio popular. Ele acusou o atual governo de tributar duas vezes os pequenos empresários, anulando o efeito do Simples, regime especial de impostos criado pelo governo federal. Já Liliam atacou a imprensa, que publicaria "notícias manipuladas" contra Garotinho.
— Nós sabemos que nosso governador é um homem de Deus — disse. Durante a agenda, o ex-governador foi várias vezes hostilizado por eleitores que passavam pelo local.

Garotinho ainda prometeu reabrir clínicas para tratamento de dependentes químicos, que, segundo ele, foram fechadas na atual gestão:

— As clínicas criadas por mim foram abandonas pelo governo atual, não é possível deixar as pessoas do jeito que estão. Eu vou reabrir as clínicas e retomar a política de cuidar das pessoas que precisam de tratamento.


Nenhum comentário: