sexta-feira, 14 de março de 2008

Roberto Moraes

Do Blog de Roberto Moraes, postado ontem às 23h56

Precisamos de mudanças radicais em Campos
A forma como Campos vem sendo gerida se esgotou. Não há como manter uma estrutura de gestão que se apoderou do que é público, para atender aos interesses particulares de grupos. Grupos políticos, de empresários, de associações comunitárias e até pessoas efetivamente necessitadas, que embora de boa fé, enxergam o poder público como um grande pai que a tudo pode e tudo concede. Uma mudança radical é necessária e isso só se faz com a legitimidade do voto da população.
Infelizmente - e o blog já tocou diversas vezes neste ponto aqui – até hoje não houve sabedoria e nem habilidade para se construir um projeto alternativo. Talvez, seja tempo de operar mais rapidamente esta retomada. Bom que a sociedade reflita sobre isso.
Desejo o melhor para a cidade. Não me furto de conversar sobre os instrumentos e a forma desta construção, mas necessito de sinalizações claras de que as mudanças sejam profundas. Sem perseguições, mas com justiça e com indicações novas.O quadro não é simples, como de forma pueril e até irresponsável alguns podem sugerir. Contem comigo se a tarefa for a transformação na forma de gerir, caso contrário continuaremos a buscar e apoiar quem ofereça condições de fazer isto.
Sigamos em frente!

Nenhum comentário: