terça-feira, 11 de março de 2008

Telhado de vidro 14

Do site oficial da Polícia Federal
11/03/2008

OPERAÇÃO TELHADO DE VIDRO COMBATE FRAUDE
EM LICITAÇÕES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ

RIO DE JANEIRO/RJ - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 11, a Operação Telhado de Vidro, que tem por objetivo coibir fraudes em licitações no âmbito da Prefeitura do Município de Campos dos Goytacazes/RJ. Até o momento foram presas 14 pessoas, 13 delas em cumprimentos a mandados de prisão e outra presa em flagrante. Foram cumpridos, ainda, 30 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na residência do Prefeito Municipal.
As fraudes detectadas ocorriam principalmente em licitações para a contratação de terceirizados para a Prefeitura de Campos e de artistas para a realização de shows. Foi apurado que a Prefeitura contratou cerca de 20 mil funcionários, por meio de entidades filantrópicas, em contratos superfaturados que aproveitavam os benefícios tributários que aquelas entidades gozam. Averiguou-se também que foram contratados em torno de 70 shows com indícios de superfaturamento.
Durante a ação, foram apreendidos R$ 100 mil em espécie e 7 carros de luxo. Também foi solicitado à Justiça o seqüestro de uma aeronave Cessna. As investigações duraram 90 dias e comprovaram fraudes que totalizam R$ 240 milhões.

por: Comunicação Social / Superintendência Regional da PF no Rio de JaneiroTel.: (21) 2203-4404/06

Nenhum comentário: