terça-feira, 11 de março de 2008

Telhado de vidro 9

O Dia
11/3/2008 12:49:00
Prefeito de Campos é afastado do cargo
Alexandre Mocaiber é suspeito de participar de
esquema de fraudes que pode chegar a R$ 240 milhões
Rio - O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB), foi afastado do cargo pela Justiça à pedido do Ministério Público. A Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal acabou com a prisão de 13 pessoas envolvidas com fraudes em licitações e contratações ilegais na Prefeitura do município.
Entre os presos estariam os secretários de Obras e Desenvolvimento do município, José Luiz Puglia e Edilson de Oliveira Quintanilha, respectivamente, e o procurador-geral da cidade, Alex Pereira Campos.
Também foi preso o subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Eduardo Ribeiro Neto, e o empresário Ricardo Luiz Paranhos de Macedo Pimental, que era o cabeça do esquema de fraude. O secretário de Fazenda está foragido. A Operação contou com mais de 150 agentes que cumprem pelo menos 15 mandados de prisão.
Não havia mandado de prisão para o prefeito, que tem fórum privilegiado, mas foram feitas buscas na casa dele, onde a polícia apreendeu vasta documentação. Sete carros de luxo e uma aeronave avaliada em R$ 5 milhões foram apreendidos na cidade.
Os presos foram levados de avião para a Superintendência Regional da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.

Nenhum comentário: