quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia de Cão



O ex-governador Anthony Garotinho está vivendo hoje um dos piores dias de sua vida. Habituado a demolir biografias com sua metralhadora giratória — que ironia! — foi denunciado pelo Ministério Público Federal por “formação de quadrilha armada”. A Polícia Federal esteve hoje em suas casas em Campos (Lapa) e Rio de Janeiro (Cosme Velho) para cumprir mandado de busca e apreensão. A informação até gora há pouco é que apenas um computador portátil teria sido apreendido na residência de Campos.
A denúncia é pesadíssima e terá conseqüências nas eleições municipais de outubro e efeitos devastadores no futuro político de Garotinho, que acalenta o sonho de voltar ao Palácio Guanabara.
Segundo nota divulgada pelo Ministério Público Federal, Garotinho “foi denunciado pelo fato de garantir politicamente a manutenção do gruipo político de Álvaro Lins à frente da Polícia Civil". Lins foi chefe da Polícia Civil nos governos Garotinho e Rosinha e eleito deputado estadual em 2006. Ele foi preso hoje pela manhã em seu apartamento, em Copacabana, em flagrante delito pelo crime e lavagem de dinheiro, pois sua imunidade parlamentar não permite decretação de prisão preventiva.

Nenhum comentário: