quinta-feira, 29 de maio de 2008

Garotinho se defende

Postado agora há pouco no Blog do Garotinho

Em defesa da honra

Na data de hoje, minha residência foi alvo de uma diligência de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, sob a absurda acusação de formação de quadrilha armada. Trata-se de uma violência inaceitável, dentro do estado democrático de direito, cujos responsáveis serão, no momento oportuno, devidamente interpelados, uma vez que nenhum crime foi por mim praticado. A acusação baseia-se no fato de alguns policiais terem sido substituídos em determinadas Delegacias para privilegiar um suposto esquema de favorecimento.

A transferência ou substituição de policiais não pode servir para fundamentar uma acusação de crime, pois, se fosse assim, o crime eventualmente praticado por um guarda municipal seria, por sua vez, de responsabilidade do Prefeito. Neste caso específico, a substituição do policial deveu-se a uma correspondência a mim dirigida pelo Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, na qual relatava o fato de uma importante empresa multinacional situada na Baixada Fluminense ter sido vítima de extorsão por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Por sua contundência, acolhi imediatamente a denúncia, adotando a medida administrativa cautelar cabível. Esta atitude é diametralmente oposta à interpretação dada pelos que me acusam, pois destinava-se exatamente a preservar o interesse público.Reagirei, como sempre, com todas as minhas forças a qualquer tentativa de macular meu nome e minha honra.

2 comentários:

Anônimo disse...

ricardo nao consigo entender...quando e com os outros garotinho mente, destroi familias, faz acusaçoes...quando e com ele e vitima!!!!coitado! so tem uma casinha na lapa?????vc ainda posta no seu blog(serio e imparcial) uma postura eleitoreira desta.

xacal disse...

um erro não justifica o outro...
por isso, anônimo é que os blogs crescem como alternativa a manipulação e enxovalhamento da notícia...

o blog do ricardo pode ter uma opinião, mas democraticamente publica o outro lado da história...

o melhor remédio para consertar a democracia é mais democracia...