sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fala Garotinho!

Do Blog do Garotinho

"30.5.2008 08:42:16

Papo do Blog

Ontem, ao término de sua entrevista no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, o procurador da República, Maurício Ribeiro, um dos meus acusadores, repetiu três vezes a mesma expressão: “Não há provas contra o ex-governador Garotinho. Não há provas de ele tenha se beneficiado do esquema. Não há provas que ele tenha recebido dinheiro”. Se não há provas, conforme afirma o procurador, por que criaram todo esse constrangimento a mim e à minha família, de ter nossas casas revistadas, policiais entrando com fuzil na mão?
Ao final, levaram fotos da família, a agenda do motorista, uma conta de gás, uma escritura de um imóvel (datada de 1950) pertencente a uma pessoa já falecida da família de Rosinha.Por que me acusar de comandar uma quadrilha armada, se não há uma prova material que indique isso, depois de um ano de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal?
Como não havia maneira de me envolver, transcrevo as palavras do procurador da República, Paulo Corrêa, que trabalhou no mesmo caso: “O ex-governador foi denunciado por formação de quadrilha armada, porque não há provas de sua participação na corrupção ou que tenha se beneficiado financeiramente de forma direta”. Para ele, o ganho de Garotinho foi político.Agora chegamos ao ponto chave. A ação é que foi política.
Ninguém pode ser denunciado sem provas. É o que garante a lei, dentro do estado democrático de direito. Sei exatamente o que está por trás disso: as eleições deste ano. Sei exatamente quem está por trás disso. As investigações mostrarão que jamais me envolvi com nenhum fato errado. Nunca recebi dinheiro de jogo de bicho ou de máquinas caça-níqueis.
Sempre pautei minha vida na defesa dos interesses do povo brasileiro, principalmente dos mais necessitados. A covardia e perseguição política a que estou sendo submetido neste momento, por interesses totalmente eleitoreiros, serão desmascaradas e a verdade virá à tona."

Nenhum comentário: