sábado, 28 de março de 2009

Blogosfera atenta

Depois da denúncia do Blog do Cléber Tinoco (aqui) e repercutida (aqui) no Eu penso que..., a secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora Freitas agiu rápido e cancelou a licitação que, em publicação no Diário Oficial no último dia 26, tinha homologado o processo contratando uma empresa que, dias antes, tinha sido denunciada por outro colega de governo como "fantasma". O assunto foi tema de matéria na Folha da Manhã de hoje (aqui). Confira também a decisão de cancelamento da homologação, publicada hoje no D.O. (último ato à esquerda na página C-5 aqui e no recorte abaixo).


6 comentários:

Anônimo disse...

Ponto para a blogosfera, que mais uma vez provou sua importância e alcance como instrumento de participação popular, e ponto para a secretária que não ignorou as denúncias (como era de costume do governo passado) e agiu rápido.

George Gomes Coutinho disse...

Sem dúvida.... A blogosfera está fazendo um papel republicano de altíssimo nível em uma cidade com baixa participação cívica.

Que assim continue.. Todos estamos aprendendo muitíssimo com esta experiência.

Anônimo disse...

Achei ótimo a atitude do blog, que talvez quizesse criticar e acabou dando uma ajudona a nossa prefeita. Está de Parabéns!!

VAMOS FICAR DE OLHO E NÃO VÃO NOS FAZER DE OTÁRIOS DE NOVO NÃO!!

Anônimo disse...

Também cabe ser destacado que a grande maioria dos blogueiros de Campos não possuem qualquer interesse econômico ou político nos seus Blog's, muito menos buscam promoção pessoal, razão pela qual suas críticas e denúncias merecem toda credibilidade e servem exclusivamente para se ter uma Campos dos Goytacazes melhor.
Realmente a Secretária de Educação marcou ponto positivo ao agir rápido após a denúncia...

Anônimo disse...

Sei....td bem.....vcs estão de parabéns e coisa e tal, mas quem foi responsável por essa licitação?? Que explicação teremos a respeito disso?? Teremos que fiscalizar todas as licitações da prefeitura???

Anônimo disse...

Eu gosto de seus comentários e denuncias, so não entendo porque vc não denunciou ainda as recontrações dos tercerizados,. por exemplo na Secretaria de Finanças esta um oba oba tem gente voltando que nyunca trabalho so tem uma carinha boniota por exemplo uma Tal de Tais da baixada, enquanto bons funcionarios não voltaram qual sera o cliterio, ja tentei postar esse comentario do blog do Garotinho, se vc postar obrigado.