quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tá explicado

O autor deste Blog conseguiu hoje a explicação para a nomeação, na calada da noite, dos ex-secretários de Meio Ambiente e Obras, Paulo Feijó e Davi Loureiro para serem fiscais sanitários.
A história é a seguinte: Ambos anteciparam a desincompatibilização para 30/11/2009 sob o pretexto de cuidarem de suas pré-campanhas, porque os dois pretendem ser candidatos a deputado federal pelo PR. Mas, como são servidores públicos e estavam cedidos à Prefeitura de Campos, teriam de voltar aos seus empregos de origem a menos que continuassem cedidos à municipalidade.
Davi Loureiro é funcionário do Governo do Estado, como extensionista da Emater, e Paulo Feíjo é engenheiro da Rede Ferroviária Federal. Nomeados "fiscais sanitários" continuam à disposição da municipalidade num cargo discreto, salários mantidos e pagos pelos seus empregadores originais e com tempo para fazer campanha. Ganharam o DAS-7 com portarias assinadas pela prefeita Rosinha (e com efeitos financeiros retroativos a 01/12/2009) e quando chegar o prazo fatal para a desincompatibilização serão exonerados e, aí sim, pedirão licença para disputar a eleição e sem perder salário.
É mel na chupeta.

4 comentários:

Claudio Kezen disse...

Melzinho que a gente paga...

Anônimo disse...

Enquanto isso, os terceirizados, que na verdade são os que levam essa prefeitura, são explorados, não tem horário para sair, não tem horário de almoço, ficam mais de 8 horas sem pagamento de hora extra, não tem férias, são coagidos o tempo inteiro pelos seus chefes, não tem férias...

Anônimo disse...

Faltou rebaixar o Marcos Soares da Defesa Civil e a Rosangela Tavares do Procon. Se bem que esses merecem o DAS-397. São muito fracos!

Anônimo disse...

que coisa horrível ! a situação é a " cainha " dos dois