domingo, 28 de fevereiro de 2010

Royalties

Está confirmada para quinta, dia 4, às 4 da tarde, manifestação pela manutenção das atuais regras de distribuição dos royalties do petróleo. Vai ser na praça São Salvador e o comércio e escolas devem fechar mais cedo. Leia aqui no portal da PMCG.
A história toda começou quando o governo Lula enviou para o Congresso Nacional um conjunto de quatro projetos para regular a exploração do petróleo na chamada camada pré-sal. O governo mantinha inalteradas as atuais regras de distribuição dos royalties, mas uma emenda apresentada pelo deputado gaúcho Ibsen Pinheiro (PMDB) propõe que os royalties sejam pulverizados para todos os municípios nos mesmos moldes do Fundo de Participação dos Municípios.
A emenda deve ser votada no próximo dia 10 de março e, como 24 dos 27 estados serão beneficiados a emenda deve ser aprovada por larga maioria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mandei esse comentario no Blog do Garotinho, não sei se irá publicar, veja ai.

"Prezado Garotinho, dia 04/03/2010 a prefeita Rosinha esta marcando na praça São Salvador uma maninfestação na luta pelo royaties, e chega a ser um pedido patético. Lutar pelo que se o povo aki nada recebe? Manter a passagem a R$ 1,00 irá gerar frutos no futuro? Afinal o petroleo é um recurso esgotável. Lutaremos para manter o $$$ que usará na sua campanha? Isso é o que todos andam dizendo nas ruas. Pobre de campos.
Tem gente até dizendo que perdendo esse recurso do Governo federal pelo menos para uma coisa iria servir, para tirar a força financeira que usam da cidade para se beneficiar.
Abçs"

Carlos Eduardo

Anônimo disse...

É isso Carlos Eduardo,sermos MAIS UMA VEZ massa de manobra para que perdure esse estado de coisas em nossa cidade?
Atos CRIMINOSOS de toda monta...¨FORASTEIROS ¨imbuidos das PIORES intenções são, de certo modo,¨convidados¨ pelos salafrários que ocupam o poder há VINTE ANOS.
Atraidos pelo doce e perfumado odor do petróleo uma quadrilha se instalou em Campos.

NÃO AGUENTAMOS MAIS!

QUE PERCAMOS OS ROYALTIES( aponte quem for capaz , os benefícios efetivos que essa indenização nos trouxe).
Para fazer aPRAGA debandar as vezes os remédios devem ser amargos.
abs,
Regina