quarta-feira, 26 de maio de 2010

Corpo da professora Vilma Pereira será enterrado às 16h em São Sebastião

Vai ser enterrado daqui a pouco, às 16h, co Cemitério de São Sebastião, o corpo da professora de música Vilma Pereira da Silva, que faleceu na madrugada de hoje depois de participar de uma homenagem ontem à noite no Centro de Cultura Musical de Campos.
O velório está sendo realizado no próprio Centro de Cultura, onde lecionava.
Tia Vilma era viúva do meu único tio materno. Na minha mais doce infância era na fazenda deles, na Caxeta, que eu passava férias e longos e inesquecíveis finais de semana. Foi lá que me encantei com o som do piano ao ouvir, pela primeira vez, "Noturno nº 5" de Choppin e não aprendi a tocar o instrumento por deficiência minha por mais que ela insistisse.
Tia Vilma nasceu em Niterói, foi noviça num conjunto em Nova Friburgo na juventude e casou-se com meu tio José Vicente Motta de Vasconcellos lá pelos aos 70. Teve dois filhos, Ângelo Jose e Teresa Cristina. Viveu para os outros: para o marido, filhos, alunos, netos, sobrinhos e agregados e com tanta bondade que não há justiça divina que impeça que ela tenha uma doce viagem com a certeza do dever cumprido.

Nenhum comentário: