quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vice-presidente da Câmara pode assumir a prefeitura

Segundo a decisão do TRE deverão ser convocadas novas eleições para a Prefeitura de Campos.
A dúvida é se Rosinha terá que sair do cargo imediatamente ou não.
Se Rosinha não puder ficar no cargo enquanto aguarda o julgamento do recurso ao TSE, quem deve assumir a cadeira é o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso. Isso porque Nelson Nahim, presidente do Legislativo, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PR, ficaria inelegível se assumir o cargo de prefeito por um dia que seja.
O argumento é que a decisão será revertida no TSE e Nahim não se arriscaria a ficar inelegível por apenas alguns dias.

4 comentários:

Anônimo disse...

A VIDA É UM BUMERANGUE!
E como dizem os antigos, se NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE , TB NÃO HÁ MAL QUE NUNCA SE ACABE¨.
É lógico que vão tentar toda$ mas que o número de inimigos é IMENSO é notório.
Não têm tanto futuro mais não.Mas não têm MESMO.
Todas as classes sociais passaram a conhece-lo$ .SEM PROPOSTAS CONCRETAS, APENAS UM A$$PIRADOR DE CARGO$.
Juro como acho que terminará 22!
NÃO TEM LASTRO.

Avelino Ferreira disse...

Ricardo André,

Respeito você como jornalista e pelo uso do bom senso. Todavia, nessa questão do julgamento do TRE, está fazendo coro com o absurdo de um julgamento político com via expressa para a eleição que se avizinha. O julgamento do TRE será considerado nulo, porque o juiz de primeira instância não acatou a ação proposta por Arnaldo à época e, por isso, sequer analisou o mérito. O TRE, ao votar contrário à decisão de primeira instância, deveria fazer retornar o processo para que o juiz local julgasse o mérito. No entanto, o Tribunal decidiu infringir a lei e julgar, ele próprio o mérito. Criou um fato político que está sendo usado para desestabilizar a campanha vitoriosa de Garotinho. Diga-se de passagem, Garotinho sequer era candidato em 2008. E Arnaldo, autor da ação, sequer era candidato, pois seu registro foi negado. Além de tudo, da absurdidade do julgamento do TRE, a Rosinha recorre no cargo. Então, como aventar a hipótese de Nahim ou Matoso assumir a Prefeitura? O que ocorre, na realidade, é que a eleição da Rosinha acabou com a boquinha, a mamata de muita gente. E o desespero por parte dos corruptos é grande. E como Garotinho vencerá a eleição para o Governo do Estado, fazem tudo (leia-se Sérgio Cabral) para que ele não seja candidato. O resto é fumaça onde não há fogo.

Avelino Ferreira

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro Avelino, repare que, postei a primeira nota sobre o assunto às 16h23min e, seis minutos depois, às 16h29,após consultar uma fonte no governo, postei outra nota com o título "Rosinha deve recorrer no cargo".
Portanto, não fiz análise de processo judicial pois careço de conhecimentos para tal. Me limitei a informar e, como sempre faço, expôr a minha opinião de maneira que considero honesta.
Um abraço

Ricardo André

Anônimo disse...

Qunto desespero para não perder a boquinha!
Soltou a voz aquele que ganhava mas não trabalhava(palavras de seu próprio irmão no blog na f online)!