segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mercearia Campista e a suspeita obra do canal Campos-Macaé

Quem pensou que as obras de reubanização do canal Campos-Macaé ficariam em R$ 18,6 milhões, como informa a placa (foto do meio) no local, foi enganado. Apesar de a placa informar que a obra abrange o trecho entre a Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Avenida Nilo Peçanha, o jornalista Vitor Menezes, do Blog Urgente e Mercearia Campista (confira aqui), descobriu que a obra foi fatiada e o valor (R$ 18,6 milhões) é apenas para o trecho entre a Formosa e Conselheiro Otaviano. Ou seja, metade do trecho anunciado. O próprio secretário de Obras confirmou a informação ao jornalista. E mais: disse que outro trecho, ou seja, entre a Conselheiro Otaviano e a Nilo Peçanha ainda em orçamento.
Veja a história na Mercearia Campista, daqui a pouco, às 19h com reprise às 22h na Multtv Canal 8 da ViaCabo.
A Câmara Municipal e o Ministério Público precisam exigir explicações, afinal, quem passa pelo local vè o painel com o desenho da obra obviamente conclui que o preço anunciado é pela obra toda, alíás, o que confirma na própria placa que descreve o trecho.
Pode não ter sido intencional, mas há um erro evidente e que precisa ser corrido e esclarecido sob pena de colocar a administração municipal sob suspeita.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os vereadores da oposição que não vê isso?

Victor Frias disse...

Sr. Ricardo,

Ao me deparar com esta notícia, relembro-me que me foi passada, acerca de uns 30 dias, por um amigo empresário, que participou da reunião na CDL, com a presença do Sec.de Obras e de uma Engenheira da empresa executora,para explanação da obra,inclusive com maquete, onde houve este questionamento, sendo-lhe informado que a primeira etapa só iria até a Pelinca (Cons.Otaviano).Ora, se uma importante entidade de classe detinha tal informação, porque não trouxe a tona? Porque compactuou com esta aberração administrativa e política?Diante desta descoberta, o erro pode ter sido tudo, menos não ter sido intencional.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Victor, que a CDL venha a público explicar sua omissa conivência.

Anônimo disse...

Sr. André,
Será que os Blogs que o sr. indica no canto direito da página, como os de Magal, Papainha, Albertinho e Vieira Reis, vão ter resposta para essa gravíssima denúncia feita pela Mercearia Campista?
Falem senhores vereadores.
Carlos alberto

Anônimo disse...

Estou aparovada com a cara-de-pau dessa gente. E depois Mocaiber quen era ruim. A gente era roubado mas era feliz e nem sabia.

AFONSO CLÁUDIO disse...

EMBORA EU TENHA RESPONDIDO CERTO, A RECUPERAÇÃO DO CANAL, NÃO HAVIA PERCEBIDO E NÃO SABIA QUE O TRECHO LICITADO ERA DA TEN-CEL CARDOSO ATÉ A CONSELHEIRO OTAVIANO. O OUTRO TRECHO AINDA ESTÁ SENDO NEGOCIADO COM NOVOS VALORES.
PARABÉNS PELA EXCELENTE OBSERVAÇÃO.

Anônimo disse...

Desculpe anonimo das 21:31 ,mas que frase INFELIZ ¨ a gente era roubado mas era feliz e nem sabia¨!
Por achar algo HORRÍVEL o PIOR fica valendo?
Estamos há cerca de VINTE ANOS em completa ESCURIDÃO política na qual a alternancia administrativa se mostra um blefe .Na qual a prática nos mostra,o que há é o mais sureal desgoverno com as coisas acontecendo debaixo de nossos narizes e nada de PUNIÇÃO.O que vemos são meras encenações de um TEATRO DE QUINTA no qual os protagonistas desta festa bárbara fazem de nós IDIOTAS.
Está por fora esta história do ¨rouba mas faz¨.
CADEIA PARA ESSES QUE ROUBAM.FAZENDO OU NÃO!