terça-feira, 22 de junho de 2010

Depois da derrota no TSE Garotinho está numa sinuca de bico




Na prática, a decisão do ministro do TSE em negar liminar pedida por Garotinho para suspender a inelegibilidade imposta pelo TRE no último dia 27 de maio, deixa o ex-governador numa situação delicadíssima e sua candidatura ao Governo do Estado, que havia subido no telhado, parece fadada a mergulhar no espaço.


Sem querer entrar no mérito jurídico (por causa da complexidade e falta de competência do blogueiro), sabe-se que embargos de declaração é para corrigir eventuais erros no acórdão e dirimir dúvidas. Mais que isso, como o placar foi quatro votos três, as chances são muito pequenas de suas excelências os desembargadores mudarem a decisão e revogar a inelegibilidade de Garotinho, Rosinha, Chicão, Arnaldo e Mocaiber.


Boa parte do estrago já havia sido feita nos planos de Garotinho com a decisão do dia 27. A incerteza instalada afastou possíveis aliados e havia esperança de que uma liminar hoje sinalizasse a vibilidade da candidatura Garotinho. Assistiu sem nada poder fazer, os acordos pré-acordados, as negociações, as articulações e alianças indo por água abaixo.


A partir de hoje essas chances são próximas de zero. Sem mandato há oito anos (desde 2002), resta a Garotinho disputar uma vaga na Câmara Federal com chances de carregar uma bancada grande e recomeçar o caminho.


Mas isso a gente só vai ter certeza na convenção do PR marcada para o dia 30.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dia de Caça,outro de caçador;quem com o ferro fere,com o mesmo será ferido.O grande mal do Garotinho é querer sempre SER O DONO DA VERDADE,é TER A LÍNGUA MAIOR QUE O ESPAÇO DA CAVIDADE BUCAL.Enquanto as pessoas estão ao lado dele dizendo AMÉM são ANJOS,não LÊ a CARTILHA DELE VIRAM DEMONIOS...Com isso ,a FURIA DO GOLIAS quer engolir a todos no grito pelo PODER,não respeita as Leis,os Doutores da Lei e sempre quer apontar os erros e falhas de alguem...Ele sempre se defende com ataques a outros,pra desarticular e desvincular do assunto.Muito bom pra ele,quem sabe a partir de agora ele muda esse pensamento ?Só não vale outra GREVE DE FOME NESSA SEDE DE PODER!

Anônimo disse...

Soltaremos fogos se tal fato acontecer.
TÁ NA HORA DA VIRADA!
Que o povo de Campos fique LIVRE desses VINTE ANOS DO MESMO!

Anônimo disse...

Já cinquentão , usando óculos para ler e sempre PEQUENO...!