sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O desembargador da liminar

Este é desembargador federal Sérgio Schwaitzer, que na tarde de hoje concedeu liminar no mandado de segurança suspendendo, por trinta dias, os efeitos da sentença que cassou o mandato dela na última quarta-feira. (foto TRF 2ª Região)



Quem é?

Natural do Rio de Janeiro, RJ, bacharelou-se em 1982 pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, Ipanema. Foi advogado militante no período de janeiro de 1983 a agosto de 1984.
Orientador de Estágio de Prática Forense da Faculdade de Direito Cândido Mendes; advogado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social / BNDES, com ingresso através de seleção pública; e Professor Adjunto de Teoria Geral do Processo, na Faculdade de Direito Cândido Mendes.
Ingressou na Justiça Federal - Seção Judiciária de São Paulo, aprovado em concurso de provas e títulos, com posse em agosto de 1988. Foi Juiz Federal Titular da 2ª Vara Federal de Niterói e da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
Foi diretor do Forum da Justiça Federal do Rio entre 1999 e 2000. Em sua gestão, instalou a Vara Federal de Magé, a 2ª Vara Federal de Petrópolis e a Vara Federal de Teresópolis. Deu, também, início aos trabalhos do 1º Fórum de Debates dos Diretores de Secretaria e contribuiu para a reforma do arquivo judiciário. Em janeiro de 2001 foi nomeado Desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Está no TRE desde maio deste ano.

Fontes: TRF e TRE 

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que garotinho não se dirigiu para Campos assim que soube da cassação?
Simplesmente pq estava no coração do sistema judiciário e com poder de Deputado Federal, Marido da Prefeita, e passando a imagem do caos, criou-se um clima que o mundo iria acabar na cidade.
E conseguiu.
Vamos ver depois como ele vai se livrar das terceirizações fraudulentas, o que esconde pela falta de transparênciua, e ainda se divertir com os crimes de formação de quadrilha.
Carlos Eduardo