quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estados produtores ganham 30 dias para negociar antes de votação na Câmara

19/10/2011 20:25
Bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo conseguiram o apoio do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), para adiar a votação na Câmara da nova distribuição dosroyalties de petróleo. Em princípio, o projeto, se aprovado no Senado nesta quarta-feira, seria apreciado pelos deputados nesta quinta ou na próxima semana.
Entre outros pontos, o texto reduz a participação da União e dos estados e municípios produtores sobre as rendas do petróleo e as redistribui para todos os demais entes da federação, de forma mais igualitária.
Com o slogan "Divisão sim, injustiça não!", as bancadas do Rio e do Espírito Santo promoveram nesta quarta-feira manifestações em vários pontos do Congresso e colocaram em xeque a discussão de projetos do interesse do governo, como a prorrogação até 2015 da Desvinculação de Receitas da União (DRU).
“A bancada do Rio de Janeiro está unida e vai obstruir todas as votações, seja no Plenário ou nas comissões, inclusive da DRU, a fim de que o governo não permita essa covardia contra o estado”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) antes da reunião com Vaccarezza.

Do Portal da Câmara aqui

Nenhum comentário: