terça-feira, 18 de outubro de 2011

Presidência da República vai comprar tablets quase pelo preço dos lap tops da Câmara de Campos


Da Coluna Radar (Veja)

15:33 \ Governo

Tablet presidencial

A Secretaria-Geral abriu uma concorrência para entrega das propostas das empresas interessadas em vender 42 tablets para a Presidência da República.
Pelo edital, a despesa é justificada para suprir as autoridades da Presidência – não especifica se Dilma, por exemplo, vai usá-lo – “em reuniões, deslocamentos, viagens nacionais e internacionais, de um equipamento multi-tarefas que possibilite grande mobilidade”.
O governo, de acordo com o edital, pensa até em “futuramente substituir o próprio computador” pelo tablet. A estimativa da despesa é de cerca de 98 000 reais. O vencedor deve ser conhecido dia 31.
Por Lauro Jardim


Comentário do Blog: pela nota do Lauro Jardim, cada tablet vai sair por cerca de R$ 2.300,00. Em Campos, o Diário Oficial do último 04/08 (aqui) publicou a homologação de uma licitação da Câmara Municipal para compra de 17 lap-tops, ao custo de R$ 1.930,00 cada um. Por enquanto não há confirmação sobre a efetivação da compra dos mimos para os vereadores. Mas já cabe uma dúvida: ou os tablets do Planalto estão muito baratos ou os lap-tops dos vereadores caros demais.

Nenhum comentário: