sexta-feira, 21 de junho de 2013

MPL NÃO VAI MAIS CONVOCAR ATOS EM SP





O Movimento Passe Livre (MPL), de São Paulo, que deu origens às manifestação que se espalharam pelo Brasil, anunciou que não vai convocar mais atos públicos em São Paulo por entender que a reivindicação, ou seja, a revogação do reajuste das tarifas de transportes públicos, foi revogada.
Leia a nota do MPL divulgada nesta quinta-feira após uma passeata:

O Movimento Passe Livre (MPL) foi às ruas contra o aumento da tarifa. A manifestação de hoje faz parte dessa luta: além da comemoração da vitória popular da revogação, reafirmamos que lutar não é crime e demonstramos apoio às mobilizações de outras cidades. Contudo, no ato de hoje presenciamos episódios isolados e lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos.
O MPL luta por um transporte verdadeiramente público, que sirva às necessidades da população e não ao lucro dos empresários. Assim, nos colocamos ao lado de todos que lutam por um mundo para os debaixo e não para o lucro dos poucos que estão em cima. Essa é uma defesa histórica das organizações de esquerda, e é dessa história que o MPL faz parte e é fruto.
O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial. Desde os primeiros protestos, essas organizações tomaram parte na mobilização. Oportunismo é tentar excluí-las da luta que construímos juntos.


Toda força para quem luta por uma vida sem catracas.

MPL-SP


Nenhum comentário: