sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DENÚNCIA É CONTRA DESVIO DE R$ 650 MIL PARA CAMPANHA DE 2006




Da Veja (aqui):
09/08/2013 - 20:19

Congresso

PGR denuncia Garotinho por desvio de R$ 650 mil no RJ

Anthony Garotinho (PR-RJ) e sua mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), teriam participado de irregularidades para financiar campanhas

Deputado Anthony Garotinho PR/RJ
Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) acusado de desvio de verba pública com a mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR (Leonardo Prado/Agência Câmara)
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e a mulher dele, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), por suspeita de envolvimento com o desvio de 650 000 reais do estado do Rio de Janeiro.
Conforme a denúncia de Gurgel, o casal teria participado das irregularidades com o objetivo de obter recursos para financiar a pré-candidatura do político à Presidência da República em 2006. Na época, Rosinha governava o Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o problema teria começado em 2003, quando o governo do Rio contratou, mediante dispensa de licitação, a Fundação Escola de Serviço Público (FESP) para fornecer mão de obra terceirizada ao estado. A FESP subcontratava Organizações Não Governamentais (ONGs) para executar os serviços.
"Tanto as contratações da FESP quanto as subcontratações das ONGs eram feitas em termos vagos e imprecisos, com vistas a facilitar o superfaturamento dos contratos, dificultar a fiscalização de seu cumprimento e desviar parte dos recursos públicos", sustenta o procurador.
(Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: