sábado, 9 de novembro de 2013

CÂMARA DE CAMPOS VAI, ENFIM, CONVOCAR OS CONCURSADOS

Da Folha on line (aqui):

Câmara já admite convocar concursados

O impasse do concurso da Câmara Municipal de Campos (CMCG), que está inclusive na Justiça, pode estar perto do fim. A mesa diretora do Legislativo publicou uma nota informando a implementação da nova estrutura administrativa, “criando condições de, a partir do ano que vem, atender as reais necessidades da CMCG em convocar os servidores aprovados no concurso de 2012, chamando-os na medida desta necessidade”.
Confira a nota na íntegra:
Com o objetivo de informar a nossa sociedade, enumeramos abaixo os fatos que determinaram a criação da nova estrutura administrativa da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes:
I – A CMCG arrastava, desde 2008, num conflito judicial no qual o Ministério Público demonstrou a ilegalidade de diversos cargos.
II – A gestão 2011/2012 resistiu à proposta do Ministério Publico e não buscou uma solução que atendesse aos órgãos fiscalizadores.
III – A atual gestão, através da nossa procuradoria e de um grupo de edis liderados pelo vereador Luís Alberto Oliveira, Neném, rompeu o ciclo conflituoso e buscou junto à Promotoria de Direitos Difusos a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que resultou na elaboração de um novo Organograma da CMCG.
IV – Tal mudança consistiu em corrigir as funções dos cargos de confiança, que eram descritos como atividades fins na estrutura anterior, porém tendo natureza política e consideradas inconstitucionais pelo o judiciário.
Com muito esforço e dedicação, após amplos debates e aprovação, por unanimidade em plenário, hoje (sexta-feira, dia 9) foi publicado o novo organograma, objetivando adequação da atual realidade da CMCG, que conta com 25 vereadores, um canal de TV, implantação da biblioteca e criação de 10 novas comissões de trabalho, tudo na forma da Lei.
Acreditamos assim termos encerrado esta questão, criando condições de, a partir do ano que vem, atendermos as reais necessidades da CMCG em convocar os servidores aprovados no concurso de 2012, chamando-os na medida desta necessidade.
Fonte: Site da Câmara

Nenhum comentário: