segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DEPRESSÃO É O TEMA DE HOJE DO RODA VIVA

valentim-grande
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (4/11) o psiquiatra Valentim Gentil Filho, para falar sobre ansiedade, depressão, uso de medicamentos e os avanços e desafios da psiquiatria nos dias de hoje. O programa apresentado pelo jornalista Augusto Nunes vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Estudioso do cérebro humano, o qual considera ser “o ápice da perfeição”, o médico se interessa pelas emoções humanas e conhece profundamente as causas e efeitos da depressão.
Valentim Gentil Filho fez Medicina na Universidade de São Paulo e doutorado no Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres. Professor titular da Faculdade de Medicina da USP, ele é um dos mais influentes profissionais da moderna psiquiatria brasileira.
A bancada de entrevistadores será formada por Fernanda Bassette (repórter de saúde do jornal O Estado de São Paulo), Ulisses Capozzoli (editor-chefe da Revista Scientific American Brasil), Paulo Saldiva (professor titular da Faculdade de Medicina da USP, especialista em poluição atmosférica), Aureliano Biancarelli (jornalista da área de saúde) e Luciana Saddi (psicanalista, escritora e blogueira da Folha de São Paulo). O programa ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

(Do Portal da TV Cultura)

Nenhum comentário: