quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CLAÚDIO LINHARES TOMA POSSE (DE NOVO) EM CONCEIÇÃO DE MACABU

Linhares tomou posse hoje pela segunda vez em uma semana. Situação ainda é instável porque a prefeita afastada ainda pode reverter a situação no TRE ou no TSE. O caso deve ser raro ou inédito do Brasil.



Pós-liminar: Câmara reempossa prefeito

Atendendo a mais uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a Câmara Municipal de Conceição de Macabu, empossou no inicio da noite desta quarta-feira (27/11), o segundo colocado no pleito de 2012 – Cláudio Eduardo Barbosa Linhares (PMDB) e o seu vice Luciano Leal Tavares.

Após ato de recondução, o presidente da Câmara, vereador Kódia Ramalho (PV) franqueou a palavra ao prefeito reempossado.

“Estamos começando uma nova caminhada, e sabemos o que encontraremos pela frente”, disse o prefeito.

Ainda em discurso, Cláudio Linhares fez um apelo à Casa de Leis, para que o presidente e demais vereadores o acompanhe nesta quinta-feira (28/11) em sua volta ao Poder Executivo.
Do Portal da Câmara de Conceição de Macabu. (aqui).

Do Blog Suzy Monteiro (aqui):

Linhares assume – de novo – prefeitura de Conceição de Macabu

Para quem acha que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, a sugestão é que reveja seus conceitos. A prefeita de Conceição de Macabu, Tedi, saiu novamente do cargo agora a noite e – de novo – assumiu o segundo colocado nas eleições 2012, Cláudio Linhares.
Tedi teve o mandato cassado no último dia 18. Logo após a publicação do acórdão com a condenação, Cláudio Linhares foi diplomado e assumiu a prefeitura. Nomeou secretários e anunciou sindicância.
Mas, eis que…
Tedi conseguiu liminar, no dia seguinte, da presidente do TRE, Letícia Sardas, para que continuasse no cargo até julgamento dos recursos.
Porém…
Hoje, Linhares derrubou liminar no próprio TRE e, como já havia sido diplomado anteriormente, tomou posse de novo.
E aí…
Tedi tenta derrubar a liminar que derrubou a liminar.
Agora…
É aguardar os próximos capítulos dessa novela política.
Leia mais aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário: