terça-feira, 26 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DA PAPUDA: SAÚDE DE GENOINO NÃO JUSTIFICA PRISÃO DOMICILIAR, DIZ JUNTA MÉDICA

 

Do Correio Brasiliense (aqui):

Cardiopartia de Genoino não se caracteriza como grave, diz laudo médico No laudo, assinado por cinco médicos, a conclusão é de que a permanência domiciliar não é imprescindível para Genoino

Diego Abreu

Publicação: 26/11/2013 16:22 Atualização:

O laudo médico sobre o estado de saúde do ex-presidente do PT José Genoino, encaminhado na tarde desta terça-feira (26/11) ao Supremo Tribunal Federal (STF), destaca que o petista é “portador de uma cardiopatia que não se caracteriza como grave”. A perícia foi realizada no sábado (23/11), enquanto Genoino se encontrava internado no Instituto Cardiológico do Distrito Federal (ICDF), por uma Junta Médica composta por cinco cardiologistas.
No laudo, assinado por cinco médicos, a conclusão é de que a permanência domiciliar não é imprescindível para Genoino. Ele foi preso no último dia 15, pela condenação no processo do mensalão. Na última quinta-feira, o deputado licenciado foi levado do Complexo Penitenciário da Papuda para o ICDF, onde ficou internado até a manhã de domingo. Agora, ele se encontra na casa de uma filha, no DF.
O laudo aponta que a “aortopatia aterosclerótica e hipertensiva” de Genoino se encontra “tratada e resolvida”. “No entanto, o paciente deve se submeter a acompanhamento ambulatorial periódico da sua condição pós-cirúrgica”. Em julho, o ex-presidente do PT foi submetido à cirurgia cardíaca, em São Paulo.

Nenhum comentário: