segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

GOVERNADOR DE MINAS HOJE NO RODA VIVA

Antônio Anastasia
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (10/2) o governador de Minas Gerais Antônio Anastasia. Ele fala, entre outros assuntos, das mudanças no quadro partidário nacional, de eleições e de sua administração à frente do governo mineiro. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Político, professor e advogado, Anastasia, do PSDB, foi vice-governador de Aécio Neves até 2010. Na sequência, assumiu o cargo executivo e, nas eleições do mesmo ano, reelegeu-se governador com mais de 6 milhões de votos. Iniciou sua trajetória na administração pública em 1991, como secretário-adjunto de Planejamento e Coordenação Geral do então governador Hélio Garcia. Em 1994, já assumia as funções de secretário de Estado da Cultura e de Recursos Humanos e Administração. Anastasia trabalhou também no governo federal como secretário-executivo do Ministério do Trabalho e, depois, no Ministério da Justiça.
Em janeiro, ganhou repercussão a declaração de Aécio Neves anunciando um possível afastamento de Anastasia do governo de Minas para disputar uma vaga no Senado.
O Roda Viva conta com jornalistas, críticos e especialistas em sua bancada de entrevistadores. A atração ainda tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.
Da TV Cultura

Nenhum comentário: