segunda-feira, 24 de março de 2014

ADÉLIA PRADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA



Adélia Prado é a entrevistada do Roda Viva

Escritora fala de literatura e poesia, e faz um balanço da carreira. Programa vai ao ar nesta segunda-feira (24), às 22h, ao vivo, na TV Cultura

20/03/14 20:27 - Atualizado em 21/03/14 09:26
adelia-grande
Autora  de obras de prosa, poesia e antologias, além de traduções e outras escritas em parceria, Adélia Prado lançou, no final de 2013, Miserere. A escritora é a convidada do próximo Roda Viva, que vai ao ar nesta segunda-feira (24), às 22h, ao vivo. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Aos 78 anos, Adélia é considerada uma das grandes poetas do Brasil. Após três anos de seu último livro, Miserere traz 38 poesias que revelam diálogos da escritora com Deus. O próprio título vem da liturgia católica. Miserere vem da expressão latina “miserere nobis”, que quer dizer “tende piedade de nós”.
Sua obra traduz o cotidiano. Morando na pequena cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, uma pacata cidade com aproximadamente 200.000 habitantes, Adélia escreve o cotidiano. Em sua prosa e poesia estão a vida em sua forma simples de viver. 
Seu livro O Coração Disparado ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, 1978.

(TV Cultura)

2 comentários:

Tarólogo Heder disse...

Divinópolis não é pequena nem muito menos pacata a cidade é grande polo na região centro oeste de minas.

Prof. Jônatas disse...

Olá! Sou blogueiro, também, e estou desenvolvendo um blog que apresenta, aos leitores, de forma simples e objetiva, a obra de Adélia Prado! Escrevo para lhe convidar a fazer uma visita e a conhecer mais a respeito do meu trabalho!

Um grande abraço e até la´!

http://apoesiadeadeliaprado.blogspot.com.br/