segunda-feira, 10 de março de 2014

"MAIS MÉDICOS" EM DEBATE NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA


Florentino Cardoso
O Roda Viva desta segunda-feira (10/3) será com o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso. Ele dá sua opinião sobre saúde pública, o programa Mais Médicos, entre outros pontos ligados à conjuntura da medicina no Brasil. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Cirurgião geral e oncologista, Florentino é graduado pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Economia da Saúde e em Capacitação Gerencial de Dirigentes Hospitalares. Foi vice-presidente regional da AMB de 2002 a 2008 e presidente da Associação Médica Cearense por três gestões. Dirigiu o setor de Setor de Saúde Pública da AMB, sendo também o representante da mesma instituição na Comissão Nacional Pró-SUS.
Participam da bancada Cláudia Collucci, repórter da Folha de S. Paulo; Cristiane Segatto, repórter da revista Época e colunista de saúde da Época Online; Martim de Almeida Sampaio, advogado e diretor da comissão de direitos humanos da OAB de São Paulo; Claudio Lottenberg, médico oftalmologista e presidente do hospital israelita Albert Einstein; e David Oliveira de Souza, médico e professor do instituto de ensino e pesquisa do hospital Sírio Libanês – foi também diretor médico da organização Médicos Sem Fronteiras no Brasil. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Da TV Cultura

Nenhum comentário: