terça-feira, 11 de março de 2014

REBELDES DO PMDB SE ALIAM À OPOSIÇÃO E EMPAREDAM DILMA

A aprovação do requerimento que criou, agora há pouco, uma comissão externa para apurar denúncias de corrupção na Petrobras é uma vitória dos rebeldes do PMDB e do tal "blocão", criado dentro da base de apoio do governo para chantagear a presidente Dilma. Aliás, esta parece ser a vocação de uma ala importante do PMDB: criar dificuldades para vender facilidades posteriores.
O líder dos amotinados é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi presidente da Telerj e secretário de Habitação na gestão de Rosinha/Garotinho no governo do Estado.

Líder do PMDB, Eduardo Cunha com a presidente Dilma




11/03/2014 - 20h37

Plenário aprova criação de comissão sobre a Petrobras

O Plenário aprovou, por 267 votos a 28 e 15 abstenções, o requerimento da oposição sobre a criação de uma comissão externa de deputados para ir à Holanda acompanhar a investigação de denúncias relacionadas à Petrobras. A aprovação ocorreu com o apoio de quatro partidos da base aliada: PMDB, PR, PTB e PSC.
Segundo a oposição, há denúncias de que a empresa SBM Offshore, com sede naquele país, teria pago propina a funcionários de petroleiras de diversos países, entre as quais a Petrobras, para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.

Nenhum comentário: