quinta-feira, 15 de maio de 2014

PROJETO QUE EXTINGUE A FENORTE E TRANSFERE SERVIDORES PARA A UENF JÁ FOI PUBLICADO NO D.O.

 
Projeto dos deputados Comte Bittencourt e Paulo Ramos atende às reivindicações dos servidores da Fenorte


Foi publicado ontem, dia 14/05/2014, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei 2972/2014 que autoriza o poder executivo extinguir a Fundação Estadual Norte Fluminense (FENORTE). A FENORTE perdeu sua principal missão institucional, ao longo de 12 anos, vem sendo subutilizada pelos diferentes grupos políticos que estiveram no Governo do Estado do Rio de Janeiro. 
Os autores do projeto (veja ilustração abaixo) são os deputados Comte Bittencourt (PPS) e Paulo Ramos (PSOL).
A Fenorte  tem 40 cargos de confiança para aproximadamente 100 servidores concursados, o que desperta o interesse dos políticos, transformando a instituição num cabide de empregos. 
A extinção da Fundação e a transferência dos servidores concursados para UENF é uma reivindicvação dos servidores que querem trabalhar e na atual estrutura não há o que fazer na Fenorte.
A expectiva é que projeto será aprovado pela Assembleia e vai faltar apenas a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.


2 comentários:

rossana florencio disse...

Nossa luta é pela moralidade na aplicação dos recursos públicos. Esse modelo de instituição não funciona mais na atual realidade.



comissão defende transferência dos funcionários da fenorte ...
www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=46231

rossana florencio disse...

Nossa luta é pela moralidade na aplicação dos recursos públicos. Esse modelo de instituição não funciona mais na atual realidade.