terça-feira, 12 de agosto de 2014

SETE ANOS DO BLOG - REFRESCANDO A MEMÓRIA


Para comemorar os sete anos deste Blog, estou republicando algumas postagens. As de hoje são da série Blog Memória, com fatos que marcaram a vida local e nacional.

terça-feira, 10 de março de 2009


Blog memória


Uma das figuras mais conhecidas e queridas de Campos, Michel Haddad, é considerado o primeiro comerciante de rua da cidade. Era visto todos os dias, sentado na frente do antigo Café Monte Líbano, atual Largo da Imprensa, com charuto na boca, bengala nas mãos e cercado das mercadorias que vendia.
Algum tempo depois de morto, Michel Haddad foi homenageado pelo prefeito da época, Anthony Garotinho, que batizou com o seu nome, em 07/12/1991, o Shopping Popular (camelódromo) construído na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Mercado Municipal.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Blog Memória

Esta foto está no livro "Notícias do Planalto, a imprensa nos tempos de Collor", de Mario Sergio Conti, (Companhia das Letras). É de um comício do então candidato à Presidência da República, Fernando Collor de Mello, em 1989. Collor aparece carinhosamente abraçado pela mulher, Rosane.
À direita do casal, sorridente, o nosso ex-prefeito, Rockfeller de Lima, que coordenou a vitoriosa campanha de Collor na região.
No livro não há crédito do fotógrafo e nem citação do local a fotografia, mas acredito que tenha sido do comício que Collor fez em Campos no primeiro turno da campanha de 1989.

Clique na foto para ampliar.

terça-feira, 24 de março de 2009


Blog memória

Dois momentos do nascimento da Uenf:

Arquivo do Blog

1 - Assinatura de um dos atos de criação da Universidade Estadual do Norte Fluminense pelo governador Leonel Brizola, na foto com Anthony Garotinho (já ex-prefeito) e os prefeitos Eliel Almeida (Italva), Ranulfo Vidigal (São João da Barra) e Sérgio Mendes (Campos). Entre Mendes e Brizola está o Chefe da Casa Civil, Carlos Roberto Siqueira Castro e, no canto esquerdo, o fotógrafo Oscar Wagner.

Foto: portal da Uenf

2 - Darcy Ribeiro, Gilca Waistein, Adailton Rangel, Wanderley de Souza e Oscar Niemeyer em visita ao terreno e olhando a planta do que seria a Uenf.


quinta-feira, 5 de março de 2009


Blog memória

Foto:Arquivo Blog



Para quem tem memória fraca:
O primeiro à direita, nesta animada festa de apoio à candidatura de Geraldo Pudim à Prefeitura de Campos, em 2004, é o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. Ele esteve em Campos junto com o atual presidente da Câmara Federal, Michel Temer (SP), a convite do presidente estadual do PMDB, Anthony Garotinho.
Renan, que estrou no cenário político nacional como um dos principais líderes do Governo Collor, voltou à cena esta semana, justamente como o principal articulador da vitória do agora senador Fernando Collor (PTB-AL) para presidente da estratégica Comissão de Infraestrutura do Senado.
Há dois anos, Renan Calheiros havia submergido após renunciar da Presidência do Senado para preservar o mandato que estava ameaçado no bojo de um escândalo envolvendo o uso de uma empreiteira para pagamento de contas particulares.

Nenhum comentário: