Avesso à efemérides, o blogueiro se rendeu ao número cabalístico para comemorar sete anos deste "Eu Penso Que..." parido às 15h58 do dia 17/08/2007 na Redação do Monitor Campista, jornal que seria assassinado dois anos depois.
Ainda no tempo em que se dividia, incorretamente, os autores de blog entre bloguistas (jornalistas) e blogueiros (não-jornalistas), o espaço foi se moldando aos poucos com notas de Política, Economia (obsessão pelos royalties), Cultura, História, Memória e alguma tentativa de humor. Sete anos e 7653 notas depois, estamos aqui com disposição para mais sete anos de exercício voluntário de jornalismo sem pretensa isenção. Ao contrário, no perfil aqui no lado direito figura o compromisso do Blog desde o longínquo 17/07/2007: "Não sou filiado a nenhum partido político e acredito, como Millôr, que "imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados". Por fim, este espaço não tem pretensão nenhuma, mas apenas expôr o que penso sobre os assuntos sobre os quais achar que devo emitir alguma opinião".
Agradeço aos visitantes e vou (re)postar durante a semana algumas postagens. mantendo, inclusive, os erros originais:
Primeira nota - aqui
Dicas culturais (aqui aqui e aqui)
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Dica cultural
A cantora Amelinha, que encantou o Brasil no final dos anos 80 com sua música “Foi Deus que fez você”, vai estar nesta sexta-feira, às 19h, na área externa do Palácio da Cultura.
O show faz parte do excelente projeto Sexta Cultural.
Entrada franca e presença garantida do pessoal gente-boa da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, como Joca Muylaert, Rose David, Jane Nunes, Chico de Aguiar......
Série "dejahojinha" - aqui -
Em algum lugar do passado, que depois virou "Blog Memória" - aqui e aqui
* Política - aqui e aqui
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Quem te viu....
A grande atração das inaugurações ontem, em Guarus, foi o ex-prefeito Zezé Barbosa, chamado de "prefeito eterno", num discurso emocionado pelo prefeito Alexandre Mocaiber.
Há menos de duas décadas, o grupo político do qual saiu o sr. Mocaiber tinha em Zezé a personificação de tudo de ruim na política regional.
Na foto, o prefeito que governou Campos por 14 anos em três mandatos, recebe o abraço do governador Sérgio Cabral sob os olhares de Mocaiber e do vice-governador Luiz Fernando Pezão.
Frases para a história - aqui
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Um comentário:
Parabéns Ricardo,
pelo sete anos do seu "Eu penso que...".
Tendo a glória de plagiar eu penso que... a existência desta rede regional de blogs é que cria a cada ligeiro desânimo, o interesse em retomar o fio da meada (aliás um bom nome para blog) sobre nossas identidades e nosso território. Sejam eles quais forem.
Obrigado pelo seu trabalho. Abraços!
Postar um comentário