Garotinho disse que, em 1981 ele e Rosinha foram lavados num camburão para a Polícia Federal e torturados por oito horas.
Por isso não concorda com o movimento contra o impeachment da presidente Dilma, porque " quem conheceu a ditadura não pode permitir que ela volte. "Por pior que seja a democracia é melhor do que qualquer ditadura.
Atualização 1 - Do advogado Geraldo Machado, recebi o comentário abaixo sobre a nota publicada aqui sobre a informação, dada por Garotinho, ontem , na Câmara, de que teria sido levado à delegacia , junto com Rosinha, de camburão. Eles teriam ficado oito horas e sofrido tortura. Isso em 1981:
Atualização 2 - Do companheiro jornalista Paulo Renato Pinto Porto, assessor de imprensa da Câmara, recebi o comentário transcrito abaixo. Paulo questiona se Garotinho teria usado a expressão "interrogado" ou "torturado".Eu, como já tinha ouvido a versão da boca do próprio, e mais de uma vez, sugeri ao assessor da Câmara que revíssemos o vídeo da sessão, juntos, para saber se o exagero foi do secretário falastrão ou do jornalista precipitado.
E se o erro for meu, me desculparei em público com a humildade que carateriza o exercício do meu ofício:
Nenhum comentário:
Postar um comentário