Em defesa da honra
Na data de hoje, minha residência foi alvo de uma diligência de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, sob a absurda acusação de formação de quadrilha armada. Trata-se de uma violência inaceitável, dentro do estado democrático de direito, cujos responsáveis serão, no momento oportuno, devidamente interpelados, uma vez que nenhum crime foi por mim praticado. A acusação baseia-se no fato de alguns policiais terem sido substituídos em determinadas Delegacias para privilegiar um suposto esquema de favorecimento.
A transferência ou substituição de policiais não pode servir para fundamentar uma acusação de crime, pois, se fosse assim, o crime eventualmente praticado por um guarda municipal seria, por sua vez, de responsabilidade do Prefeito. Neste caso específico, a substituição do policial deveu-se a uma correspondência a mim dirigida pelo Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, na qual relatava o fato de uma importante empresa multinacional situada na Baixada Fluminense ter sido vítima de extorsão por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Por sua contundência, acolhi imediatamente a denúncia, adotando a medida administrativa cautelar cabível. Esta atitude é diametralmente oposta à interpretação dada pelos que me acusam, pois destinava-se exatamente a preservar o interesse público.Reagirei, como sempre, com todas as minhas forças a qualquer tentativa de macular meu nome e minha honra.
2 comentários:
ricardo nao consigo entender...quando e com os outros garotinho mente, destroi familias, faz acusaçoes...quando e com ele e vitima!!!!coitado! so tem uma casinha na lapa?????vc ainda posta no seu blog(serio e imparcial) uma postura eleitoreira desta.
um erro não justifica o outro...
por isso, anônimo é que os blogs crescem como alternativa a manipulação e enxovalhamento da notícia...
o blog do ricardo pode ter uma opinião, mas democraticamente publica o outro lado da história...
o melhor remédio para consertar a democracia é mais democracia...
Postar um comentário