sábado, 28 de junho de 2008

Agora vai?


A Prefeitura de Campos está anunciando, de novo, liberação de verbas do Ministério da Cultura para recuperação de, pelo menos o telhado do antigo casarão do Visconde de Araruama, onde funcionaria o Museu de Campos.


O texto abaixo entrou ontem, às 18h50, no portal da PMCG:


"O Solar Visconde de Araruama, sede do Museu de Campos, no Centro da cidade, vai passar por obras de recuperação do telhado, descupinização e restauração da fachada. A informação é da secretária de Planejamento, Silvana Castro, que está agilizando a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal (CEF) para liberação da verba federal já aprovada pelo Ministério da Cultura de R$ 624 mil.

Segundo Silvana, a secretaria de Planejamento participou de uma rodada de negociações feita pelo Sebrae em março deste ano no Rio de Janeiro. Lá foi feita uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Ministério da Cultura para a recuperação da parte estrutural do Museu de Campos. “A verba federal de R$ 624 mil já está quase liberada, só faltando a avaliação do projeto, que já foi entregue na Caixa Econômica. Na parceria o município é responsável por uma contrapartida, que é o valor de 20% do valor da verba federal”, explicou Silvana."

Nenhum comentário: