terça-feira, 28 de outubro de 2008

Recurso de Ilsan fora da pauta

O Recurso de Ilsan Vianna não está na pauta do julgamento da sessão de hoje do Tribunal Superior Eleitoral. Se conseguir o registro ela vai ocupar uma das duas vagas conquistadas pelo PDT.
Leia abaixo, matéria publicada hoje no portal do TSE, que esclarece que o indeferimento, por parte do TRE, não foi por caso de perda de prazo para desincompatibilização da direção da Apic, e sim porque "responde ação por improbidade administrativa por superfaturamento em eventos, desvio de verbas e irregularidades em licitação".
Confira:
Do Portal do TSE
TSE recebe parecer pelo deferimento do registro de Ilsan Viana, candidata à vereadora de Campos (RJ)

28 de outubro de 2008 - 08h32

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu parecer da Procuradoria Geral Eleitoral pelo deferimento do registro da candidata à vereadora de Campos (RJ) Ilsan Maria Viana dos Santos (PDT).
O registro de candidatura foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), contrariando decisão do juiz eleitoral, que, por sua vez, havia rejeitado a impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral baseada em incompatibilidade da vida pregressa.
Segundo a ação, a candidata, subdiretora executiva da Associação de Proteção à Infância de Campos, responde ação por improbidade administrativa por superfaturamento em eventos, desvio de verbas e irregularidades em licitação.
O juiz eleitoral deferiu o registro pela inexistência de trânsito em julgado, situação em que ainda cabe recurso contra a sentença. Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral, ao analisar recursos da Procuradoria Regional Eleitoral, mudou a decisão para negar o registro. No recurso ao TSE, Ilsan Maria Viana dos Santos sustenta que a Procuradoria perdeu o prazo para recorrer contra o registro de sua candidatura, argumento aceito pelo vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho.
O recurso será analisado pelo ministro Fernando Gonçalves. Processo 34581.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ricardo,

Alguem lembra da denuncia no programa do Jo Soares ?
E era a ponta e um Iceberg !
Misericordia Senhor !
Sabemos de devemos, mas não sabiamos que era tanto !


hunf