quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cadê o PT, o PT sumiu?

Estão ficando cada vez mais "cabeludas" as denúncias contra os diretores da Fundação Zumbi dos Palmares no finado governo Mocaiber. O atual presidente, Jorge Luiz dos Santos, disse na edição de hoje de O Diário que o rombo é de R$ 6 milhões e a denúncia foi feita ao Ministério Público.
Agora não é mais especulação, é denúncia formal.
Mas o pessoal do Partido dos Trabalhadores que administrava a Fundação até agora não se explicou, não se defendeu.
Cadê o PT?

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, me lembro bem que durante a interinidade de Roberto Henriques como prefeito no ano passado, o PT de Campos havia decidido sair do governo, no entanto quando Roberto Henriques indicou o novo presidente da fundação, o mesmo pessoal do PT que abandonou a PMCG, dizia que achavam errado um evangélico a frente da Fundação Zumbi, ora que moral os bandidos que assaltaram a Fundação Zumbi tem para questionatem as crenças religiosas de alguém?

Anônimo disse...

ESSE TURMA DO PT GOSTA MUITO DE SER MAIS HONESTO DO QUE OS OUTROS

Anônimo disse...

HELINHO PEDE P SAIR DO PT?VC ESTA SUJANDO UM PARTIDO SERIO

xacal disse...

Caro Ricardo,

Vamos esclarecer as coisas:

No mandarinato rh(agar), o horrível, foi nomeado o Carlos Gama, evangélico...Nada contra, e esse não foi o teor da crítica dirigida a ele, e nem tampouco as suas convicções religiosas...

A principal crítica, publicada e assinada por um texto do, hoje, secretário de cultura, orávio de campos, foi a iniciativa de retirar os símbolos das crenças afro-brasileiras do local, e a sua incapacidade de tolerar tais cultos frente a denominação religiosa do então presidente...

Outro ponto relevante que a prática dessa ou daquela fé não dá salvo-conduto aos seus fiés quanto aos questionamentos e críticas de seus atos, ainda mais quando esses atos se realcionam com a administração do Estado...

A denúncias em relação ao ex-pt devem ser rigorasamente apuradas, mas o resultado dessas investigações não servirão para apagar o equívoco da intolerância religiosa praticada por um ex-gestor nomeado para um cargo de uma Fundação onde a diversidade e a promoção dos direitos e crenças, baseadas em tradições sócio-culturais era um pré-requisito, não observado pelo prefeito de então...

um abraço, Ricardo...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

OLha eu me metendo!!!
ESta questão com evangélico é muito séria!
Como coordenadora de um colégio, sempre fiz tudo como manda o figurino. Não podemos e nem temos o direito de misturar as coisas.

Professores sim, têm uma bronca muito grande de Evangélicos! e pelo visto é em todo o lugar.

Na época da Festa Cultural, professores pediram o auditório para fazer a exposição.Montaram um terreiro de macumba com direito até a incenso e manifestações.Ainda me pediram martelo e pregos para fixar algo na parede. Dei na hora. Não compete a nós evangélicos manipular nada.
Era uma Mostra: "Política, Religião e Futebol" se discutem sim, tema escolhido pelos professores antes mesmo de eu estar no Colégio como coordenadora. Como o tema falava em religião, os alunos( estudantes?)pensaram que eu havia escolhido para manipular, e fizeram uma quizumba, querendo mudar o tema. Chamei o professor de História para falar com os alunos que não fui eu que escolhi. E aí ficou acertado:Política, Religião e futebol, não se discutem, MOSTRA!

Bem, teve de tudo, eles extrapolaram, eu, como coordenadora,ajudei em tudo.Os pais sim, acharam aquilo um absurdo, pois havia até manifestação espiritual. Eu fui categórica: temos que respeitar a cultura. Não é uma Mostra?
E aí, os próprios alunos se viraram contra mim, dizendo que aquilo era uma absurdo. Pode????? Quando querem colocar o evangélico na parede, mesmo que ele seja neutro, ele se ferra.

Há uma perseguição muito grande a evangelico em escolas. Professores debocham, ironizam, e fazem tudo o que podem para ridicularizar a fé.
esta é a verdade. Façam uma pesquisa e verão. Usem de um gravador e ouvirão... uma coisa até de assustar.

Mas tudo bem, se somos evangelicos de VERDADE, amaremos, respeitaremos e avançaremos, pois o próprio Deus vem em nosso socorro.

Anônimo disse...

Prezado Ricardo,

Não generalize.Você sabe muito bem que o Pt que você conclama tem nome e sobrenome. Vamos lá: Hélio Anomal, Odicéia Carvalho, Makhoul Moussallem, Alberto Ferreirta Freitas.E se você tem dúvida, consulte o endereço : http://74.125.47.132/search?q=cache:3KA59yZa9VMJ:www.campos.rj.gov.br/noticia.php%3Fid%3D11949+Makhoul+prefeitura+de+campos&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br&client=firefox-a

e também

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=13786

Atenciosamente,

J.C. Salomão

Ricardo André Vasconcelos disse...

Salomão,
Generalizar no PT é uma temeridade, porque são várias facções. O que cobra-se é uma posição da direção do partido e do próprio Alberto, que foi presidente da Fundação Zumbi e até agora não se pronunciou sobre as denúncias sobre sua gestão.
Um abraço

Ricardo André Vasconcelos disse...

Acho que neste caso não é de religião e sim de denúncia grave de corrupção.
Se as denúncias são inverídicas, que paguem os caluniadores, mas se forem verdadeiras arquem com as consequências os culpados.