terça-feira, 14 de abril de 2009

Alô?

Os telefones da Prefeitura de Campos estão cortados de novo. Uma liminar que obrigou a concessionária Oi foi derrubada pela empresa na Justiça.
A pendência é de dívidas herdadas da finada administração.

Atualiação às 15h41 de 15/04 para inserir nota abaixo:
Secom/PMCG explica:

Caro Ricardo,
Obtivemos uma segunda liminar determinando a manutenção dos serviços, na segunda-feira, dia 13 de abril, no Tribunal de Justiça. A administração municipal está auditando os débitos de telefonia fixa e móvel deixados pela gestão passada, sendo buscado o encontro de contas, com o pagamento do que é devido pela Oi em multas municipais.
Secom Campos
14 de Abril de 2009 19:12

5 comentários:

Sérgio Provisano disse...

Mas eu li que essas dívidas foram negociadas e que estava tudo equacionado e, que doravante tudo seria resolvido.

Houve até declarações de que a nova gestão teria conseguido uma economia drástica nesse tipo de despesa.

Agora essa informação é o oposto do que oficialmente foi dito, estou sem entender mais nada.

Secom Campos disse...

Caro Ricardo,

Obtivemos uma segunda liminar determinando a manutenção dos serviços, na segunda-feira, dia 13 de abril,no Tribunal de Justiça.
A administração municipal está auditando os débitos de telefonia fixa e móvel deixados pela gestão passada, sendo buscado o encontro de contas, com o pagamento do que é devido pela Oi em multas municipais.

Secom Campos

Adelaide disse...

Estão cortados há mais de um mês, só recebendo igual pai de santo! E que tanta divida do governo passado é essa? E deste Governo o que foi pago, tem lá no link do faz de conta que é transparência os pagamentos efetuados a OI? Vai ter é escolha para nova operadora, porque esconder isso? Vai ser sem licitação? Só se é isso...

Anônimo disse...

Provisano, não é para entender nada não.

Até agora toda 'economia' só está gerando paralização da economia local, ou alguem tem dúvida do marasmo que se abateu sobre o comércio?, desemprego, garrote nos fornecedores(que prestam os serviços contratados e não recebem), desordem administrativa e....UM CAIXA 2 GORDÃO!
Josélia

Sérgio Provisano disse...

Ah tá, então tá! A culpa é da gestão passada, mas já se passaram mais de 100 dias e a cantilena continua a mesma.

Acho melhor mudar o discurso. É claro que tem que haver economia, se só se recebe ligação e não se faz, o custo das contas cai assustadoramente, só que os débitos são de responsabilidade da pessoa jurídica que é o município, que num encontro de contas com a operadora de telefonia, assim como as fornecedoras de energia elétrica e água, poderia usar a lei de uso do solo e cobrar pela utilização os postes e das calçadas e vias públicas, cobrando uma taxa para ressarcir o município, até porque essas operadoras têm uma margem de lucro bem alta, quando cobram dos clientes pelos serviços.

Só para se ter idéia, o município tem espalhado mais de 100.000 (cem mil) postes de energia elétrica, utilizados pela Ampla e pela Telemar-Oi entre e outras empresas, dá uma arrecadação razoável.

Fica a idéia para ser discutida pelas autoridades.