sexta-feira, 17 de abril de 2009

Assessor de Rosinha vai depor na CPI do TCE

O superintendente de Controle dos Fundos e da Admistração Indireta da Prefeitura de Campos, Seni Antônio Rippel Júnior é um dos convocados para depôr na próxima segunda-feira, dia 20, às 10h, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa que investiga denúncias de corrupção no Tribunal de Contas do Estado.
Segundo a assessoria de imprensa da Alerj, Seni e outro convocado Leonardo Soder, "teriam vínculo com o conselheiro Jonas Lopes, um dos investigados pela PF e pela CPI".
— Foram feitas graves denúncias de acertos ilegais dentro do TCE, e nós da CPI precisamos apurar os fatos e confirmar o envolvimento dessas pessoas. Esperamos avançar nas investigações", afirmou a deputada Cidinha Campos (PDT), presidente da CPI.
Jonas Lopes é o advogado campista, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, que foi chefe de Gabinete do então governador Anthony Garotinho e por ele nomeado para o Tribunal de Contas.
Abaixo, a portaria 085/2009, publicada na versão on line do Diário Oficial do Município no dia 3 de janeiro deste ano, através da qual a prefeita Rosinha Garotinho nomeia Seni Rippel para ocupar o cargo que corresponde à função de sub-controlador geral do Município. (veja portaria abaixo).

Clique na imagem para ampliar:
NegritoAtualização, às 12h de 19/04/2009 para postar e-mail
recebido do sr. Leonardo Soder, transcrito abaixo:

Atualizado, de novo, às 17:03 para retirar, a pedido do sr.Leonardo Soder, o e-mail enviado por ele.
Ele pede que apenas seja "corrigida" a informação já que foi "chamado a depor (na condição de testemunha e não de indiciado) porque fui servidor daquele órgão e a presidente (Cidinha Campos) acredita que eu tenha qualquer informação para ajudar". Diz ainda que "nunca fui lotado em gabinete de conselheiro e não fui citado em qualquer fase da investigação policial"
.

Atualização às 14h46 de 20/04/2009 - Ver nota "Funcionário do TCE diz que não tomou posse na PMCG"

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui assistir o video do depoimento na TV ALERJ e ele foi apagado, saum msm poderosos, ninguem merece essa cambada de corruptos!