segunda-feira, 13 de abril de 2009

Delegado da PF: testemunhas afirmam que compra de votos foi para Rosinha

Foto:Blog Ururau


Terminou agora há pouco a entrevista coletiva concedida pelo delegado da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano Júnior. Segundo o delegado, as testemunhas ouvidas durante as investigações disseram que a compra de votos era para a então candidata do PMDB, Rosinha Garotinho e o vereador (não reeleito) Marcos Alexandre.

As investigações estão sendo feitas numa parceria entre a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual através do promotor Vitor Queiroz e estão sendo feitas há cerca de 30 dias.

Os três presos, Thiago Calil (atual sub-secretário de Governo da Prefeitura de Campos), o pai dele (José Geraldo Calil) e um amigo, Assis Gomes da Silva, foram encaminhados à Casa de Custódia onde deverão permanecer pelo mínimo de 5 dias.

Segundo o delegado, os três presos negam qualquer participação do esquema.

As prisões ocorreram hoje de manhã durante a "Operação Cinquentinha", numa alusão ao valor pago para cada voto suspostamente comprado.

8 comentários:

Anônimo disse...

caro ricardo isso poder cassa o mandato de da prefeita rosinha ?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Depende da Justiça Eleitoral.O inquérito ainda está na fase policial que, depois de concluído vai ao Ministério Público que pode pedir a cassação ou não. Vamos aguardar.

Elizabeth disse...

Isso não seria semelhante ao caso de Carlos Alberto Campista? Ele foi cassado...todos os demais foram absolvidos: Arnaldo, Pudim, Rosinha e Garotinho, apesar do dinheiro encontrado na sede do PMDB e de outras evidências de compra de voto. Tudo de novo? O delegado da PF, em entrevista ao jornal da Inter TV, agora à noite, disse que não há provas do envolvimento de Rosinha e Marcos Alexandre.Isso gera um grande descrédito e a sensação de impotência no cidadão.

Anônimo disse...

Ricardo, afirma a PF que Thiago Calil sub-secretário de governo em Campos dos Goytacazes, seu pai e um amigo estão presos temporiamente por cinco dias.
Pergunto será que o Thiago não comprou votos para Dr. Arnaldo, podem sair com essa desculpa, espere, mas pelo desenrolar das coisa vai dar perda de mandato.
Fernando Torres.

Anônimo disse...

CARO RICARDO,
VC ESTA FAZENDO VARIOS COMENTARIOS SOBRE A PREFEITA,SERA PORQUE VC ESTA TORCENDO PARA ELA SER CASSADA? VC POSTOU VARIOS LINK,SOBRE A DESGRAÇA DOS OUTROS,VAI TRABALHAR!!!!O SEU BLOG FOI O UNICO QUE POSTOU,TORÇA POR CAMPOS OTARIO!!!!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Isso chama-se "jornalismo". E não fiz "comentários" sobre a prefeita e sim informações para quem acessou esse Blog (por livre e espontânea vontade) tirar as próprias conclusões.
Se vc não gosta, não leia, não acesse.
E, além disso, não torço para a prefeita ser cassada. Torço para viver numa cidade sem a politicagem imunda que tem dominado esse município pelo menos nos últimos 15 anos.
E, a despeito se sua opinião ou desprezo, que respeito, vou continuar trabalhando pela minha cidade.

Anônimo disse...

gostaria de deixar aqui a minha indgnação com esses fatos sobre a compra de vostos.
é de cinhecimento de todos a politica dos cinquentinha,quem não conheçe alguem que recebeu cinquentinha poe semana para trabalhar pro grupo de rosinha.
Isddo que esta acontecendo ja era de se esperar,e acredito que a PF,vai investigar a fundo de onde saía o dinheiro que foi depositado na conta de nubia e de thiago.
só tenho pena de um senhor de 66 anos internado em um hospital,por causa desse casal,que usa e abusa das pessoas e depois as abandona.
Quria ter certeza que a prefeita atual,seja cassada,pois campos esta entregue as baratas tudo parado,aré quando isso vai continuar,postos sem atendimento por despensas dos terceirizados,por que ela não homologa o concurso?Esta na cara para contratar as pessoas que trabalharam para ela durante a campanha,indgnante.
se justiça existe,a cassação vai acontecer.

Anônimo disse...

Baton na cueca !
Se o Judiciário não tomar as devidas providencias, que se providencie então atitudes contra o Judiciário.
Pois se isto não é corrupção elitoral explicita, é o que ?
Não quero continuar tendo vergonha de dizer que sou de Campos !

Thomé