segunda-feira, 13 de abril de 2009

Operação Cinquentinha

O delegado da Polícia Federal em Campos vai conceder daqui a pouco, às 16h30, entrevista coletiva para esclarecer dados da Operação Cinquentinha, que foi deflagrada, hoje de manhã, no Distrito de Vila Nova, na região Norte do município de Campos.
Segundo a nota (veja documento abaixo e aqui no Portal da PF), as apurações "comprovaram a existência de compra de votos nas eleições municipais de 2008". Diz ainda a nota: "As investigações que T.M.C.,atual sub-secretário de Governo da Prefeitura de Campos, liderou, naquela ocasião, uma organização criminosa em que várias pessoas se associaram para a compra de votos com dinheiro em espécie. Diversos eleitores que estariam envolvidos no esquema já prestaram depoimento na PF e as diligências continuam. Via de rega, cada voto era vendido em troca de uma nota de R$ 50,00 (cinquenta reais)".
Como se vê, a nota é contundente e T.M.C são as iniciais do atual sub-secretário de Governo da Administração da prefeita Rosinha, Thiago Calil.



Clique na imagem para ampliar.

Atualização às 19h19

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo Rosinha pode perde o mandato dela de prefeita por causa disso?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro Anônimo:
Até agora não há informações sobre os (as) possíveis beneficiários (as) do esquema. Vamos aguardar a entrevista do delegado do PF.

Maria disse...

Tomara que cada vez mostra mais a verdadeira cara deste atual governo. Em periodo eleitoral, Rosinha prometeu que iria ajudar os terceirizados que REALMENTE TRABALHAVAM, e que os fantasmas iria mandar embora. MAS NA VERDADE NAO É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO. NAO É MESMO. HÁ UMA PERSEGUIÇÃO politica, quem trabalhou p/ o 12 esta sendo mandado embora, nao importa se trabalhava ou nao! ISSO É GOVERNO DE TRANSPARENCIA.

É UM GOVERNO DE FOME E NOME SUJO (SPC E SERASA).

Que decepção.Qu tenha novas eleições. O povo anseia por isso!

Gustavo Landim Soffiati disse...

Ricardo,

No trecho que você transcreveu do documento ficou faltando "apontaram" entre "investigações" e "que TMC".

Um abraço.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Valeu Gustavo, já corrigi.
Obrigado!

Anônimo disse...

É um verdadeiro faz me rir, que atire a primeira nota quem não comprou voto nessa eleição ou qualquer oputra que venha acontecer nessa cidade. POR FAVOR!!!

Unknown disse...

Que vergonha para Campos,caro Ricardo! Mas , essa do cinquentinha todo mundo já sabia, tanto do lado A quanto do lado B.Só falta saber quem foi o beneficiado da vez.Aliás tem o alfabeto inteiro querendo meter a mão nos Royalties.Socorroooooo! Políciaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Anônimo da 20:53 eu posso te indicar uma candidatura que não comprou voto, acho até que mais de uma.
Temos que parar de pensar que existem somente políticos corruptos. Devemos é eleger pessoas idôneas