quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Eu acredito é na rapaziada.."

Jovens estudantes vão tomar as ruas de Campos amanhã, a partir das 8h, para pedir paz e denunciar que, só nos cinco meses de 2009, já foram assassinados na cidade 58 jovens com idade entre 15 e 29 anos.
É um alento, neste mar de acomodação e acumpliciamento que se transformou esta cidade e suas instituições e entidades outrora tão combativas.
Tomara que, a curto prazo, arrestem o pessoal da OAB, AIC, ACIC, CDL, igrejas e sindicatos que, atualmente, estão mais voltados para os interesses meramente corporativos que gravitam em torno dos próprios e umbigos próximos.
Por isso, todo apoio a essa moçada e rapaziada que se dispõe a sair às ruas denunciar o desmantelo da civilização e exigir oportunidades, como primeiro emprego...
É como diz a canção de Gonzaguinha:
"Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada..."

Um comentário:

Centro disse...

Vejam meus amigos frequentadores deste espaço tão bom e necessário: bastou nosso amigo blogueiro e jornalista entrar em férias de um de seus empregos para aumentar as postagens, e cada uma melhor que a outra.

Imaginem uma imprensa com salários decentes que permitissem ao sujeito trabalhar bem, ter mais tempo sem necessitar ficar na corda bamba, como acontece à maioria dos jornalistas.

Sou suspeito para falar desse camarada porque troco bofetadas com um bando de gente para estar entre seus 10 maiores fãs.