terça-feira, 16 de junho de 2009

Prevaleceu o de sempre

Sem surpresa e nem cerimônia, a CPI que deveria investigar falcatruas na Campos Luz, decidiu, hoje de manhã, NÃO convocar o ex-prefeito Alexandre Mocaiber para prestar depoimento.
O placar foi de 3 a 2 .
Votaram contra a convocação de Mocaiber:
1 - Jorge Rangel (PSB), ex-secretário de Limpeza Pública do (des) governo Mocaiber.
2 - Marcos Bacellar (PTdoB), ex-presidente da Câmara e companheiro de partido do ex-presidente da Campos Luz e principal investigado, Sivaldo Abílio.
3 - Dante Pinto Lucas (PDT) - aliado do governo Mocaiber e concunhado do dono de uma das empresas que prestavam serviços à Campos Luz.
Votaram a favor da convocação de Mocaiber:
1- Papinha (PP) - presidente da CPI
2 - Jorge Magal (PMDB) - autor do requerimento da CPI.
O jeito é apostar nas investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, porque da Câmara pouco ou nada se espera.

4 comentários:

Anônimo disse...

Devemos agradecer as indicações do presidente da câmara Nelson Nahim.
Um desocupado que em vez de ter seu blog, prefere atrapalhar a vida dos campistas.

Dignidade disse...

Nada que possa me supreender, quem criou alguma ilusão com essas CPIs aqui em Campos, ainda não conhece os representantes que temos.
Na verdade às tais CPIs foram formadas para fazer espetáculo em mídias e publicações, para tentarem desviar o foco da realidade parasita de nossa cidade.
Só nos resta as investigações da polícia e quem sabe um dia a Justiça condenar alguem.
abraços

Anônimo disse...

Caro Ricardo!!
Seria grande a minha surpresa se eles convocassem Mocaiber, já que como diz um político da nossa terrinha "até criança de colo sabe quem são os culpados" dessa cpi e de todas aqui já instaladas, esquecidas e as que nunca nem foram instaladas. O que me acalenta um pouco é saber que...como eles tem ainda quase todas suas furtunas "intactas", serão alvo de todos os ministérios e tribunais até que ficarão com um restinho, ou seja, aquilo que tinham ou um pouco do que tinham quando entraram "nessa". No mais espero estar enganado disso tudo que escrevi e que a polícia, seja ela qual for, faça aquilo que todos nós campistas atentos esperamos que ela faça e que nossa cidade fique conhecida como a cidade da justiça e não a cidade da corrupção. Grato pelo espaço....

Anônimo disse...

Os vereadores Papinha e Magal votaram pela convocação porque Garotinho mandou, se fosse o contrário, eles também votariam contra. Caso fosse o governo Rosinha o investigado, eles votariam contra o depoimento da Prefeita. A solução é uma outra via, talvez a terceira via, como tanto falaram, mas não saiu do papel. Para estes dois grupos não tem mais jeito.