quarta-feira, 17 de junho de 2009

Futuro incerto 1

Duas dúvidas ou tristes constatações:
1 -Se com exigência de diploma universitário o nível de jornalismo já é o que conhecemos, imaginem sem curso superior.
2 - Se com exigência legal para contratação de profissional com curso superior os salários já são aviltantes, sem diploma então, é capaz de estabelecer-se trabalho a troco de comida.

2 comentários:

Silvia disse...

Olá, Ricardo
Amanheci ainda mais órfão dos meus sonhos com a decisão do Supremo em abolir a obrigatoriedade do diploma de jornalista. Era garota e acompanhei a luta do meu pai para implantação do curso de jornalismo na Filosofia.Já trabalhando em jornal, fui cursar comunicação social e tenho orgulho do meu diploma.
Num país que ninguém quase lê e estuda muito pouco, a decisão é um incentivo a mais para que os jovens não se qualifiquem profissionalmente. Sem falar que não vai demorar muito, trocaremos nossos textos e pensamentos por uma penca de bananas. Os donos dos grandes conglomerados de comunicação estão adorando a performance de Gilmar Mendes. Sempre ele!Pobre de nós! Saudações Silvia Salgado

Anônimo disse...

O texto de Silvinha está perfeito. Fizemos Faculdade de jornalismo na mesma época. Fui aluna de Dr. Hervé Salgado Rodrigues e tantos outros nomes de peso que contribuíram para a formação de muitos jovens . Estou extremamente indignada com a tal decisão do STF. Na humilhação que eles impetraram à classe dos jornalistas há de surgir um novo horizonte para tantos jovens que cursam hoje suas faculdades e sonham com a profissão.