quarta-feira, 17 de junho de 2009

Senador cassado pelo TSE vai recorrer


Da Agência Senado


Frente à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de rejeitar recurso apresentado pela defesa do senador Expedito Júnior (PR-RO) contra a cassação de seu mandato, o parlamentar deverá se reunir ainda hoje com seus advogados, para examinar a possibilidade de recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada por Expedito Júnior em entrevista à Rádio Senado.
- Eu respeito a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas vou fazer ainda hoje uma reunião com meus advogados. A pretensão realmente ainda é de recorrer ao Supremo, mas nós vamos decidir isso ainda hoje, com nossos advogados.
Estudando a possibilidade do recurso, o parlamentar disse que participa, também nesta quarta-feira (17), da reunião em que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vota substitutivo da Câmara a projeto que regulamenta a profissão de mototaxista e de motoboy.
- Hoje, nós inclusive estamos votando algumas matérias, principalmente na CAS, que é de importância, que é a regulamentação do mototáxi, e em seguida vou estar me reunindo novamente com nossos advogados - disse o parlamentar.
O TSE negou recurso do senador contra decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que havia cassado o diploma de Expedito, sob a acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo André,
Inicialmente, parabéns pelo Blog, que vem sendo uma importante fonte de informação independente para mim e para meus filhos, que muito se interessam por política.
Falando em cassação de mandatos, como anda a investigação eleitoral sobre a possível compra de votos de Rosinha na eleição passada? Ninguém fala mais nada, nem mesmo aquele advogado que muitas entrevistas deu, DR. Jamílton Damanesco?
Você teria alguma informação sobre este caso, que possa passar aos seus leitores?
Abraço
Carlos Henrique

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro Carlos Henrique,
O processo está em curso e, como sabemos, a justiça no Brasil é muito lenta, mas há informações ainda não confirmadas de que haverá evolução na próxima semana.
Um abraço e obrigado por sua presença aqui no Blog.