sábado, 25 de setembro de 2010

Música para a alma, amanhã, às 16h, no Trianon

Aclamada na Bolívia, a Orquestra Sinfônica Jovem Professora Mariuccia Iacovino , sob regência do maestro Luiz Maurício Carneiro, é a principal atração do grande concerto que a ACADEMIA DE ORQUESTRAS E COROS DE CAMPOS, do CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC), promoverá nesse domingo (26), às 16h, no Teatro Municipal Trianon. Na ocasião, os mais de 80 jovens que encantaram as cidades de La Paz e El Alto executarão parte do repertório que tornou sua primeira turnê internacional um sucesso: a abertura da ópera “Il Guarany”, de Antônio Carlos Gomes e “Mambo”, de Leonard Bernstein. A entrada custa R$ 3 e pode ser adquirida na sede do CCMC, situada à Avenida Alberto Torres, número 223, ou na bilheteria do Teatro, antes do evento.
Na mesma ocasião, se apresentam os demais componentes da Academia: Orquestra Infantil A, Orquestra Sinfônica Escola A, Orquestra Sinfônica Escola B, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, Banda Sinfônica da ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI) e o Coral Juvenil. O espetáculo serve, ainda, para introduzir ao público a Orquestra Infantil B, que congrega cerca de 60 alunos com idades entre 6 e 10 anos. No palco, executarão as canções “Blues da corda solta”, com arranjo de Marcos Rangel, e “Laranjada doce”, do Método Suzuki.
Músicas para todos os gostos — A programação do evento prevê, ainda, a execução de canções variadas, como “Leãozinho”, de Caetano Veloso, pelo Coro Infantil; “Aleluia canon”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e "Sina", de Djavan, pelo Coral Juvenil; "Copacabana", de Carlos Braga, com arranjos de José Carlos Ligiéro, pela Banda Sinfônica; e o tema da "9ª Sinfonia", de Ludwig van Beethoven, pela Orquestra Infantil.

(Do Marcos Curvello)

Nenhum comentário: